Fluminense cede empate ao Vitória e deixa o Maracanã sob vaias




No seu retorno ao Maracanã, o Fluminense apenas empatou com o Vitória e não conseguiu pôr fim ao incômodo jejum de vitórias. Com o empate em 2 a 2, o time do técnico Levir Culpi chegou a cinco jogos sem vitória. O clube das Laranjeiras fica na oitava colocação, com 47 pontos.

O Fluminense foi superior ao Vitória durante toda a primeira etapa. Mesmo com a maior posse de bola do Fluminense, o clube baiano surpreendeu e abriu o placar aos 30 minutos. Após cobrança de falta, Marcelo completou de cabeça para o gol. Apesar de sair atrás no placar, o clube das Laranjeiras não se abalou e seguiu pressionando. Aos 33 minutos, Victor Ramos agarrou a camisa do atacante Richarlison e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Richarlison empatou a partida no Maracanã. A virada do Tricolor veio no último minuto do primeiro tempo. Cícero aproveitou cruzamento perfeito de Wellington Silva e marcou de cabeça. O Fluminense encerrou a primeira etapa com mais de 67% de posse de bola.

Para segunda etapa, o técnico Levir Culpi promoveu a entrada de Marquinho na vaga de Giovanni, que levou uma cotovelada na cabeça e reclamou de tontura. O ritmo da partida seguiu forte nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos 5 minutos, Marinho arriscou de longe e levou perigo à meta de Júlio César. O Fluminense respondeu logo aos 7 minutos. Cícero recebeu passe em profundidade e colocou a bola para o fundo do gol. O tento, no entanto, foi invalidado, pois o volante tricolor estava em posição irregular. Na metade do segundo tempo, o técnico Levir Culpi promoveu mais duas mudanças: Marcos Junior na vaga de Wellington e Magno Alves na vaga de Richarlison. Aos 29 minutos, o Vitória quase empata a partida. David ganhou na velocidade de Wellington Silva e cruzou rasteiro na boca do gol do Fluminense. Henrique se antecipou a Marinho e evitou o gol dos baianos. Nos últimos 15 minutos, o Vitória se lançou ao ataque e passou a dominar as ações. Após muita insistência, o Rubro-Negro deixou tudo igual no placar. Marinho aproveitou lambança da defesa do Fluminense e decretou o empate. Ao final da partida, a torcida tricolor protestou contra os jogadores e o técnico Levir Culpi.

Na próxima rodada, o time do técnico Levir Culpi encara o cruzeiro, no Mineirão.

Por Explosão Tricolor / Foto: André Durão

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com