Empresa Bloom Soccer emite nota sobre matéria publicada por jornal




A empresa Bloom Soccer emitiu uma nota sobre a matéria publicada no jornal “O Globo” nesta quarta-feira em que ela foi mencionada. Confira abaixo a íntegra da nota:

“Diante das notícias veiculadas na internet e em alguns veículos de comunicação tentando atingir a imagem da Bloom Soccer, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

– A Bloom Soccer, representada por seu Diretor-Presidente Jorge Moraes e seu irmão Janio Moraes (também Presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube), atende o atleta profissional de futebol de forma personalizada, prestando serviços de assessoria esportiva, comunicação, contábil, fiscal e de investimentos.

– A Bloom Soccer e o Nova Iguaçu possuem há sete anos uma parceria com o Fluminense Football Club. A mesma teve início em 2009, na gestão do Presidente Roberto Horcades, com a contratação do atleta Gum. O negócio foi fechado com os representantes do Fluminense FC à época, Fernando Gonçalves e Branco, tendo pela Unimed-Rio participado o Dr. Celso Barros, que ratificou o interesse desta em utilizar a imagem do atleta em suas campanhas promocionais.

– O atleta Biro Biro, com passagem pelo Fluminense FC, foi vendido no início de 2016 para que houvesse a quitação de dívidas do Fluminense FC junto ao Nova Iguaçu FC, contraídas pela compra de três atletas: o próprio Biro Biro, em 2012, Patrick Carvalho dos Santos e Derlan de Oliveira Bento, em 2013.

– A negociação para transferência do atleta Biro Biro foi concretiza após a realização de três reuniões na casa do Presidente Peter Siemsen, no bairro do Itanhangá, onde também estavam presentes os Srs. Jânio Moraes, Marcelo Penha e Marcelo Teixeira, gerente da base do Fluminense FC. Estas reuniões ocorreram em razão da necessidade de se saldar a dívida do Fluminense FC com o Nova Iguaçu. Desta forma, ficou acertado com o Presidente do Fluminense FC, Peter Siemsen, que o atleta Biro Biro seria vendido na primeira proposta que chegasse ao clube, desde que os valores cobrissem a dívida citada e o Fluminense FC tivesse algum retorno financeiro, o que ocorreu.

– Seguimos com a parceria com o Fluminense FC, tanto que o presidente Peter Siemsen nos solicitou que cedêssemos ao Fluminense FC, também como parte da negociação envolvendo Biro Biro, o atacante Samuel Salustiano de Jesus Silva (atacante da base e da seleção brasileira). Além desta negociação, destacamos que atualmente a divisão de base do Fluminense FC, através do Sr. Marcelo Teixeira, mantém negociação com o Nova Iguaçu FC, através da empresa Bloom Soccer, para contratação de seis novos atletas.

– Além dos atletas acima citados, a empresa Bloom Soccer também representa o zagueiro Artur Jesus Vieira, que teve a compra de seus direitos realizada pelo Fluminense FC, diretamente pelo Presidente Peter. A negociação ocorreu em razão da compra do atleta Richarlison junto ao América de Minas Gerais, que exigiu, além dos valores pagos pelo Fluminense FC, a cessão do atleta Artur por empréstimo. Como o atleta Artur tinha contrato de empréstimo com o Fluminense, o Presidente Peter optou por fazer o contrato por três anos e emprestar o atleta ao América, garantindo assim os direitos do Fluminense em caso de futura venda. O atleta está no momento emprestado ao Goiás e o clube goiano paga seus salários.

– A relação entre o Nova Iguaçu, a Bloom Soccer e o Fluminense Football Club são anteriores a passagem do Dr. Mario Bittencourt na Vice-presidência de Futebol. Nossa relação profissional com o escritório Bittencourt e Barbosa na prestação de serviços jurídicos em específicos processos judiciais, bem como a atuação para o Nova Iguaçu nos julgamentos de atletas das divisões de base, sempre foi pública, notória, transparente e com cláusula prévia protegendo o Fluminense Football Club em casos de conflitos éticos ou legais.

– Todos os fatos acima citados sempre foram de conhecimento de todos no Fluminense FC, especialmente do Presidente Peter Siemsen. Desta maneira, gostaríamos que o Fluminense FC se posicionasse sobre a referida questão, já que temos uma ótima parceria até os dias atuais e que notícias enviadas de má-fé e com cunho político podem interferir. Nosso clube e nossa empresa são respeitados no mercado e possuímos parcerias com inúmeros clubes no futebol brasileiro, razão pela qual não gostaríamos de ter nossa imagem maculada por um trabalho totalmente lícito, transparente e realizado desde 2009 com o Fluminense FC.”

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação

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