Peter Siemsen revela detalhes da negociação do terreno para o estádio próprio




Mesmo sem saber se o Pedro Abad, candidato da chapa de situação, vencerá a eleição presidencial do Fluminense, o presidente Peter Siemsen segue tocando o projeto do estádio próprio. Segundo o mandatário tricolor, o contrato já está pronto e exige uma contrapartida do clube.

– Já fizemos o acordo, o contrato, e o Fluminense tem direito a 60 mil metros quadrados. Esse contrato exige do clube uma contrapartida, que é desenvolver o projeto urbano, trabalhar na mudança da regra construtiva do terreno. Temos um prazo de 18 meses, renovável. Precisamos da parceria com a Prefeitura, assim como foi com o terreno do CT, que no caso é uma concessão. O terreno do estádio é vizinho à Vila do Pan, que tem uma regra construtiva adequada ao local, e o nosso já teve uma regra equivalente também. Então, não é nada diferente. Agora vamos trabalhar para a construção do estádio nestes 60 mil metros quadrados. É algo factível, possível. Podemos dar como contrapartida a melhoria da água do Canal do Anil, na melhoria do acesso e da estrutura do entorno da Vila do Pan. A área é ótima, muito próxima ao CT, da praia, shoppings, hotéis… é um local privilegiado – disse Peter Siemsen, que ainda revelou que o terreno pertence a um fundo de investimento imobiliário.

– O terreno pertence a um fundo de investimento imobiliário. Uma parte, perto do Canal do Anil, existe uma invasão, mas sem relação com a área destinada ao Fluminense. O que está em disputa por usucapião são duas pequenas faixas, que também não estão no espaço do Fluminense. Então, não tem chance de disputa judicial na nossa área do terreno – disse.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com