Fim da temporada e que venham as eleições!




Amigos Tricolores!

Acabou o sofrimento!

De uma maneira muito deplorável acabou a campanha do time tricolor em 2016, e que venha logo 2017, com um grande presidente, que vai começar tendo muito trabalho para fazer um novo time.

Há oito jogos sem vencer numa péssima sequência com 5 derrotas e 3 empates, definitivamente o time não merecia mesmo vaga nem de fase classificatória, onde, com pouquíssimo tempo de contratações, remontagem e adaptações, provavelmente faria um papelão na pré-Libertadores.

Que venha uma grande eleição, histórica, com três fortes candidatos, e que vença o melhor, e o que tenha condições efetivamente de refazer o futebol tricolor.

O fim de ano foi deplorável, e dá mesmo a impressão de que este time não vence mais este ano. Uma vergonha, pois a última vitória foi em 1º de outubro! Contra o Sport, no Giulite Coutinho, por 3 x 1. Exatamente a vitória que garantiu os 46 pontos e que, coincidência ou não, colocou o time num ritmo de férias.

Foi um ano muito difícil, único na história do clube, com o time jogando apenas três vezes na capital até agora, sendo duas no Maraca, e sem vitória! Ganhar a Primeira Liga foi o único ponto positivo em 2016.

Com um elenco bastante limitado, muito mal montado e muito mal reforçado ao longo da competição, o time foi até onde pôde, enquanto tinha fôlego e motivação. As constantes viagens e as dificuldades da competição, sem peças de reposição, foram afastando a equipe de qualquer possibilidade de sonhar com qualquer vaguinha de qualquer coisa.

O jogo contra a Ponte Preta? Nem dá para analisar muito. Uma das atuações mais ineficazes que vi de um time, que nada de decente criou e conseguiu perder para um fraquíssimo time, com Breno Lopes, Rhayner e Wellington Paulista, três fantasmas que já nos aterrorizaram.

A impressão é que o time de hoje jogaria 90 meses e não faria um gol.

Para piorar, Gustavo Scarpa levou o terceiro cartão e está fora do próximo jogo, contra o rebaixado Figueirense fora, e posso apostar que haverá neste jogo um festival internacional do terceiro cartão amarelo, com o time forçando cartão para entrar de férias antes. O Internacional, que deverá decidir sua vida contra a gente na última rodada, vai agradecer.

Marcão é gente boa! Uma simpatia, um ex-jogador que honrou a camisa, para muitos até um ídolo! Treinador de futebol ele nunca foi na vida, e entende muito pouco do riscado.

Sem um patrocinador máster, e até sem definição de fornecedor de material esportivo, muita coisa acabou mal no ano.

De positivo, um aumento significativo de patrimônio, com a inauguração parcial do CT do time profissional. Curiosamente, depois que o time foi treinar lá, mais nada ganhou. Mas nem dá para ver alguma relação nisso, em se tratando deste combalido time de fim de mandato.

Certamente o Centro de Treinamento, que fará do Fluminense o time de melhor estrutura de futebol do Rio de Janeiro, foi um grande avanço. Lembramos que o Fluminense é o único clube carioca com um CT profissional e um da base, ambos de alto nível.

Tenho certeza, no entanto, de uma coisa: jogar no Maracanã e ter um CT de primeiro mundo, ou mesmo um estádio próprio, nada garante, se não houver um time muito qualificado em campo!

Que venham as eleições, Amigos Tricolores, de preferência de alto nível, e que o vencedor arregace as mangas e trabalhe muito pelo nosso Fluminense, e que os vencidos passem no dia seguinte à derrota a continuar torcendo e contribuindo para um Fluminense cada vez mais forte.

Oposição? Importante, mais para analisar e cobrar com responsabilidade, assim como fazemos aqui no Explosão Tricolor!

Estarei no clube sábado que vem, votando mais uma vez!

Afinal, O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Que venha um novo time!