Fluminense realiza a maior eleição da sua história. Confira todas as informações sobre as regras de votação




Um dia para entrar na história do Fluminense Football Club. Assimo podemos definir este sábado, 26 de novembro de 2016, dia em que irá ser determinado o futuro do clube pelos próximos três anos. Na maior eleição da história do Tricolor, os sócios escolherão o sucessor do presidente Peter Siemsen, que comandou o clube nas últimas seis temporadas. Celso Barros, Mário Bittencourt e Pedro Abad disputam a preferência de aproximadamente 13 mil associados aptos a votar. A grande novidade desta eleição é a participação do sócio-torcedor na votação. Vale lembrar que esta abertura foi idealizada pelo presidente Peter Siemsen, na metade de novembro de 2012.

A campanha foi bastante quente, com muitas trocas de acusações e debates sobre propostas. O futebol, a conclusão do CT e a construção de estádio próprio pautaram a discussão. Em busca de lisura do processo, a direção fechou parceria com o TRE-RJ, que cedeu urnas eletrônicas, e com o Ministério Público, que enviará representantes para fiscalizar o pleito, que ocorre das 9h às 18h nas Laranjeiras.

– O ideal é que procurem chegar cedo. O processo deve ser bastante rápido. Estamos bem estruturados. Fundamental que também não se esqueçam de trazer um documento de identidade oficial com foto. É necessário para votar – explicou o residente do Conselho Deliberativo, Marcus Vinicius Bittencourt.

Confira o serviço da eleição presidencial do Fluminense:  

Local, data e horário
A eleição será realizada no Salão Nobre das Laranjeiras (Rua Álvaro Chaves, 41), neste sábado, dia 26 de novembro, das 9h às 18h (de Brasília).

Os concorrentes
Mário Bittencourt (chapa Fluminense me domina, número 20), Pedro Abad (chapa Somos Fluminense, número 30) e Celso Barros (chapa Todos pelo Fluminense, número 40).

Como será a votação?
A votação será em urna eletrônica – Fluminense firmou parceria com o TRE-RJ, que cedeu 11 unidades. O Ministério Público acompanhará o pleito. Para votar, o sócio precisará apresentar um documento oficial de identidade com foto, que conste o número do CPF. No local de votação, a entrada será proibida a pessoas com trajes de banho ou sem camisa. Também não é permitido “boca de urna”, o consumo de bebida alcoólica e o uso de telefones celulares, máquinas fotográficas, filmadoras ou similares.

Quem pode votar
Será a primeira vez que o sócio futebol poderá votar. Tradicionalmente, o direito era apenas dos contribuintes e proprietários. A lista enviada ao TRE-RJ tem 12,6 mil aptos a participar do pleito. O requisito é ser maior de 16 anos e ter, no mínimo, um ano (contribuintes e proprietários) e dois anos (sócio futebol) de associação, além de estar com a mensalidade em dia.

Os associados que estão com pagamentos atrasados poderão regularizar a situação no sábado. Estes votarão em cédula de papel. Porém, o sócio futebol que não contribuiu por três meses contínuos ou alternados é automaticamente excluído do quadro, perdendo o direito ao voto.

Apuração
A apuração será praticamente instantânea, afinal, a votação será majoritariamente eletrônica. Estima-se que o resultado seja divulgado às 19h.

Posse
O novo presidente assumirá o cargo em cerimônia com dada ainda indefinida. Ocorrerá na segunda quinzena de dezembro, provavelmente no dia 20.

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com