Saiba quais serão os clubes que enviarão representantes para o velório de amanhã em Chapecó




O sábado promete fortes emoções e todos os olhos do planeta estarão na cidade de Chapecó, no oeste catarinense, para o velório dos jogadores, dirigentes e jornalistas, vítimas do trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. Diante deste cenário, os grandes clubes brasileiros se mobilizam por um adeus in loco. Representantes de vários clubes já confirmaram presença no velório coletivo marcado para este sábado, na Arena Condá.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, em meio às negociações para prorrogar o contrato com o clube paulista para a próxima temporada, representará o campeão brasileiro no tributo deste final de semana. Ainda na capital paulista, o São Paulo enviará a figura do diretor executivo Marco Aurélio Cunha. O superintendente de marketing Gustavo Herbetta fará as homenagens in loco pelo Corinthians.

Do Internacional, o presidente Vitório Píffero, Fernando Carvalho e outros vices (Pedro Affatato) também estarão na cerimônia. Ainda no Rio Grande do Sul, o presidente Romildo Bolzan Jr. representará o Grêmio.

Pelo Atlético-PR, Luiz Sallim Emed (presidente) e Lauri Pick (vice-presidente) sairão de carro na noite desta sexta-feira de Curitiba rumo à Chapecó para a cerimônia. O Figueirense terá o presidente Wilfredo Brillinguer ao lado dos familiares das vítimas, enquanto pelo Sport o representante será Fábio Silva, vice-diretor de responsabilidade social.

Vasco da Gama e Fluminense não terão representantes no tributo deste sábado. Eurico Miranda, que emitiu condolências na quinta-feira, não delegou nenhum dirigente para viajar até Santa Catarina. Os dirigentes do time tricolor, por não conseguirem um voo, também assistirão de longe ao cerimonial. Pelos clubes de Minas Gerais, o Cruzeiro terá Fabiano de Oliveira Costa, diretor jurídico, como representante, enquanto o Atlético-MG mandará um assessor do presidente Daniel Nepomuceno.

O técnico da seleção brasileira, Tite, cancelou a viagem a Barcelona para prestar uma última homenagem às vítimas – 71 pessoas morreram entre membros da delegação da Chape, jornalistas e tripulantes do voo para Medellín. O ex-lateral Belletti, embaixador do Barcelona, representará o clube catalão no velório. O Real Madrid enviará Lucas Silva, volante ex-Cruzeiro. Já a Fifa terá o próprio presidente, Gianni Infantino, na cerimônia na Arena Condá.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com