Oportunidade desperdiçada




banner_viniciustoledo

Magno Alves merecia um jogo de despedida (Foto: Fluminense FC)
Magno Alves merecia um jogo de despedida (Foto: Fluminense FC)

Não sei se foi opção do Magno Alves ou decisão da diretoria, mas o fato é que o Fluminense perderá uma grande oportunidade de fechar com chave de ouro o ciclo do nono maior artilheiro dos 114 anos de história do clube. Sinceramente, não dá para entender esse tipo de situação. Estamos falando de história, algo que deveria ser extremamente valorizado por todos que estão no comando do clube. Supondo que a decisão de não atuar na última rodada tenha partido do próprio Magno Alves, pergunto: algum dirigente tentou convencê-lo a mudar de ideia ou cogitou a possibilidade realizar uma grande festa de despedida no jogo contra o Internacional? 

Fico de bobeira com as oportunidades desperdiçadas pelo Fluminense. Ninguém tenta fazer do limão uma limonada. O Fluminense não briga por mais nada, tudo bem, mas que tal colocar o bloco na rua em todas as mídias para uma boa divulgação, focar no Magno Alves e estimular o torcedor a invadir o Maracanã para prestigiar o último jogo do nono maior artilheiro da história do clube com a camisa tricolor?

Em 2008, na última rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com o Fluminense não brigando por mais nada, a torcida tricolor invadiu o Maracanã para se despedir do Thiago Silva. Foram mais de 50 mil tricolores! A atual temporada foi um fiasco, tivemos somente uma noite feliz no dia 20 de abril, mas a diretoria deveria acreditar mais na marca Fluminense. Sem a bola entrar e deixando boas oportunidades passarem batidas, como o Fluminense chamará atenção de patrocinadores e atrairá sua torcida? 

Torcida tricolor deseja um novo Fluminense (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)
Torcida tricolor deseja um novo Fluminense (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)

Esse duelo contra o Internacional teria que ser disputado no Maracanã. Com uma boa divulgação e preços de ingressos na faixa de R$20/30 , o Fluminense conseguiria colocar tranquilamente mais de 35 mil tricolores no estádio. Motivos não faltariam: homenagem à Chapecoense, primeiro rebaixamento do Internacional, despedida do Magno Alves e último jogo da temporada. Além disso tudo, o Fluminense ainda poderia tentar um patrocínio pontual já que os olhos do país estarão voltados para este duelo. Trata-se de uma excelente oportunidade para quem deseja expor sua marca para milhões de pessoas. Acredito que a verba obtida no patrocínio pontual cobriria tranquilamente qualquer eventual prejuízo na altíssima conta de despesas do Maracanã.

O duelo será em Edson Passos mesmo. E o último capítulo da história do nono maior artilheiro do Fluminense será no Salão Nobre das Laranjeiras, amanhã, a partir das 18h30, no evento de lançamento da sua biografia cujo título é “Magno Alves – O menino de Aporá que se tornou um dos maiores artilheiros da história”. Com todo respeito aos admiradores de Literatura, mas a despedida do Magnata deveria ser no Maraca, com uns 35/40 mil tricolores cantando calorosamente “Ah, Magno Alves!”, mas… Segue o jogo e vamos continuar na torcida para que o Fluminense mude radicalmente a sua forma de agir no futebol e no marketing.     

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com