Sinal de alerta para o Fluminense não correr risco de perder mando de campo em 2017




Sempre jogando junto com o Fluminense, o portal Explosão Tricolor alerta para os possíveis perigos da partida de logo mais contra o Internacional, que será realizada no acanhado Estádio Giullite Coutinho, em Edson Passos.

De um tempo para cá, o futebol brasileiro tem sofrido bastante com os nervos à flor da pele de torcedores, dirigentes e jogadores de times que chegam à última rodada praticamente rebaixados para a divisão inferior.

Recentemente, tivemos grandes exemplos, entre eles, a “Batalha do Couto Pereira”, no Campeonato Brasileiro de 2009, em que o Fluminense escapou do rebaixamento após empatar com o Coritiba, sendo que o time paranaense acabou sendo rebaixado. Após o apito final, a torcida do Coritiba invadiu o gramado para protagonizar terríveis cenas de violência. No campeonato de 2013, o duelo entre Atlético-PR e Vasco, também na última rodada, ficou marcado por uma verdadeira guerra na arquibancada da Arena de Joinville. Na semana retrasada, a torcida do Náutico invadiu o gramado da Arena de Pernambuco inconformada com a derrota do time para o Oeste, em jogo válido pela última rodada da Série B.

Diante da importância do duelo de logo mais, o Explosão Tricolor pede que a torcida e o time do Fluminense não entrem na pilha dos colorados. Esperamos também que o policiamento esteja atento dentro e fora do estádio para evitar qualquer tipo de tumulto que possa prejudicar o presente e o futuro do Tricolor. A torcida do Internacional pode até não estar presente em grande número, mas para criar uma grande confusão, basta uma meia-dúzia de indivíduos exaltados dispostos a colocar tudo a perder.

Além da questão da segurança de todos os envolvidos no espetáculo, temos que zelar pelo futuro do Fluminense na próxima temporada. Qualquer problema sério no jogo de hoje poderá representar uma terrível punição com perda de mando de vários jogos no próximo Campeonato Brasileiro. Lembrem-se: a responsabilidade hoje é do Fluminense. 

#PazNoEstádio

Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com