Fim de papo




E vamos combinar que ainda bem que acabou, tricolor!

Fim de ano patético. Digno de se esquecer. Aliás, melhor não esquecer pra não repetir os erros. Erramos em tudo que poderíamos nessa reta final.

Mas, agora é bola pra frente. Ano que vem tem diretoria nova, departamento de futebol novo, técnico novo e plantel novo.

Plantel novo? Espero que sim. Se não tão novo nas peças, pelo menos na mentalidade.

Apesar da fragilidade imensa que temos em algumas posições, principalmente nas laterais, nosso elenco não é de todo mau. Pelo contrário, tem alguma peças excelentes, e vai ganhar dois ótimos reforços que já estão contratados.

Jean – Edinho – Thiago Neves – Wagner → Esse foi o nosso último meio de campo campeão brasileiro. Em características, não vejo como sendo muito diferente da meiúca provável pro ano que vem: Orejuela – Douglas – Scarpa (?) – Sornorza 

Pra falar a verdade, acho o segundo até mais talentoso. Sabemos que o Abel Braga vai, antes de mais nada, fechar a casinha. E não acho que ele esteja errado. Organizar o time defensivamente é o primeiro passo a ser dado.

Basta olharmos pro nosso campeonato desse ano. Enquanto nossa zaga era uma das menos vazadas, nossa pouca eficiência no ataque parecia não fazer tantos estragos, mas foi só desandar o angu no sistema defensivo que o resto se lascou junto.

Outro ponto no qual acho que o Abel poderá dar um gás: Wellington e Richarlison.

Vocês lembram que o Nem não era nenhum primor na inteligência e nas finalizações, mas jogava demais para o time e foi essencial para o nosso título naquele ano.

Wellington quando chegou, parecia faminto por jogar, teve apresentações exuberantes, mas depois caiu. Já com Richarlison aconteceu justamente o contrário, chegou muito tímido e se soltou agora no final do ano. Pena que o time como um todo não ajudou.

Nosso treinador pode fazer esses jogadores renderem mais. Tenho certeza disso.

Eu costumo ser um otimista. Acho que podemos montar uma equipe principal forte pro ano que vem, competitiva, que não vai entregar pontos de forma tão fácil quanto a desse ano.

A nova diretoria vai ter muito trabalho. Dentro e fora de campo. Dou meu voto de confiança no trabalho, mas sempre com a ressalva de que resultados precisam vir dentro de campo.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Se tem algo de positivo desse final de ano é a melhora do Richarlison. O moleque tem futuro. Sempre torci pra que ele justificasse o valor nele investido.

– Coloquei uma interrogação ali no Gustavo Scarpa por causa dessa novela que está se desenhando. Tá afim de sair? Vai. Mas que pague a multa inteira. Nada de facilitar negociação ou aceitar refugo do elenco do alviverde.

– Amor à camisa é algo raro hoje em dia.

– Segue indefinida a situação do CT e do Pedro Antônio. Muita coisa pra mexer nesse final de ano. Espero que a nova diretoria já entre ligada.

– Pelo menos ajudamos a evitar que o Inter se safasse. Seria patético se não caíssem.

– Sério que na lista de necessidades do elenco não incluíram lateral direito? Não tolero mais Wellington Silva. Aliás, alguém tolera?

– Sacaneei o Botafogo aqui no início do ano e olha aí o que aconteceu… Que sirva de lição pra gente. Elenco limitadíssimo, mas time operário.

– Precisamos de um atacante titular que saiba meter gol. Henrique Dourado é muito complicado. Gostaria de um atacante bom e o Pedro como reserva imediato desse atacante. Esse moleque tem futuro.

Toni Moraes / Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com