Um novo Flu? Alexandre Torres fala sobre nova filosofia do Tricolor




Revelado no Fluminense e com o pai ídolo do clube de Laranjeiras, o novo gerente de futebol Alexandre Torres quer o Flu de cara nova. Com experiência europeia na bagagem, Torres falou ao Globoesporte.com sobre a filosofia que planeja adotar no Tricolor:

– A gente quer que o time tenha uma filosofia, uma estratégia. Ela vai se aplicar no profissional, nas categorias de base, na transição. Essa é uma ideia que me agrada, quero participar disso. Tenho uma ideia clara na minha cabeça, mas é teoria. A prática será diferente. Se pudesse descrever, seria como lidar com o jogador. O clube vai ter a conduta, mas tem também o que a gente espera do jogador, entende? E alguém tem de cobrar. O treinador e o presidente às vezes não podem ter esse desgaste para ir cobrar uma atitude ou uma indisciplina. E também só estar perto. O jogador precisa desabafar e talvez não queria falar com o treinador ou com o presidente. O jogador precisa de alguém no dia a dia para relatar alguma dificuldade. Estão vindo atletas estrangeiros. Então, tem uma série de situações que terei de lidar, que terei de interagir. Isso vai ser o meu trabalho. Por eu ter sido jogador, ter atuado no clube, conhecer a história, o que é ser jogador do Fluminense, talvez os que estão chegando ou os que são mais novos podem se sentir mais à vontade para me procurar e expor o que estão pensando. Ou até para ser cobrado.

E continuou, explicando como irá aplica-la no time:

– Todo mundo busca o time que ataque e defenda bem. Vamos buscar jogadores que saibam fazer as duas funções. Isso não é um bicho de sete cabeças. Mas o que queremos é, além disso, a mentalidade vencedora e o comprometimento.

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com