Em seu site oficial, o Fluminense anunciou que o gramado das Laranjeiras está passando por reforços. Todo o gramado do estádio das Laranjeiras já foi propositalmente queimado quimicamente. Com isso, a substituição do campo será completa.
O campo terá a grama trocada pela do tipo mirage 2, desenvolvida nos EUA. Segundo o próprio clube, o novo gramado terá mais resistência à variação das temperaturas do Brasil.
– É uma grama muito mais recente e melhor do que a atual. O tipo de gramado que tinha no Fluminense já não existe mais. Com isso, as reformas que eram feitas acabavam usando e misturando outros tipos de grama, o que não é ideal. Além disso, o mirage 2 tem maior capacidade de adaptação à variação de temperaturas que ocorre no Brasil. Realmente ficará muito melhor – disse Paulo Antonio, engenheiro agrônomo e sócio da Greenleaf.
A previsão é de que o campo esteja totalmente pronto para uso na segunda quinzena de março. A ideia da direção tricolor é deixar o estádio das Laranjeiras mais preparado para receber jogos das divisões de base.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C. / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
