Caminhando com as sandálias da humildade




A torcida do Fluminense no Maraca arrepia! (Foto: Vinicius Toledo /Explosão Tricolor)

banner_viniciustoledo

Caminhando com as sandálias da humildade, lá vamos nós rumo ao Engenhão para apoiar o Fluminense. A parada será dura, mas o time tem totais condições de superar o Vasco logo mais.

Sinal de alerta ligadíssimo na zaga… Mas é bom ressaltar que o sucesso defensivo depende bastante da aplicação do time inteiro no quesito marcação. Pressionar constantemente a saída de bola do adversário no campo dele é obrigação! 

O jogo aéreo preocupa muito. Temos um goleiro que não sabe sair pelo alto e uma zaga que andou cochilando na última terça nos dois gols que sofremos do Criciúma.

Com relação aos laterais, hoje iremos com o estreante Lucas e o Léo Pelé. Só com a sequência de jogos poderemos analisar melhor…   

 A torcida do Fluminense no Maraca arrepia! (Foto: Vinicius Toledo /Explosão Tricolor)
A torcida do Fluminense arrepia! (Foto: Vinicius Toledo /Explosão Tricolor)

Não dá para deixar de mencionar os volantes Orejuela e Douglas. Os dois não possuem características de pegada forte na marcação, mas o Abel Braga parece disposto a bancá-los pelo fato de saberem sair para o jogo. O tempo dirá se pediremos ou não a entrada de um “cincão porrador” para proteger melhor a defesa do Fluminense.

Apesar dos problemas defensivos apresentados no primeiro jogo do ano, ainda acho que a dupla Renato Chaves e Henrique engrenará. Para quem não se lembra, Renato não atuava desde a segunda quinzena de outubro. O próprio Diego Cavalieri também estava sem atuar desde o início de setembro. 

Se a defesa ainda não inspira confiança alguma ao torcedor do Fluminense, o mesmo não podemos dizer do restante do time. Levo muita fé na dupla Sornoza e Gustavo Scarpa. E ela acabou passando batida pelas grandes mídias… Contra o Criciúma, o equatoriano mostrou que tem potencial de sobra para ser uma espécie de maestro tricolor. Gustavo Scarpa dispensa comentários! Para completar o trio de criação, acho que o Lucas Fernandes tem tudo para roubar a cena. Wellington é bom jogador, mas o Lucas parece ser mais objetivo e com força ofensiva maior.

No comando do ataque, Henrique Dourado se esforçou muito contra o Criciúma, mas como futebol é bola na rede… O garoto Pedro está voando baixo e já mostrou que não está de bobeira!

Para não dizerem que deixamos de falar do Vasco, vale destacar que o goleiro Martín Silva sempre agarra uma barbaridade quando encara o Fluminense. Olhos bem abertos com o Nenê. É bom evitar faltas na entrada da nossa área. 

Vamos aguardar a bola rolar no Engenhão! Gostei dessa ideia de colocar clássico logo na estreia. É bom que a chapa esquenta logo para o bem ou para o mal. Iniciar a temporada com essa pressão obriga todo mundo a entrar “ligado no 220”. 

Cada um tem um tipo de interesse, o do Explosão Tricolor está muito bem definido desde o seu início: apoiar sempre. A única parceria que sempre faremos com o Fluminense é a da arquibancada. E só! 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com