
Valeu a pena ter ido ao Engenhão para ver o grande show proporcionado pelo novo Fluminense. Com o elenco limpo de algumas peças que só atrasavam a dinâmica de jogo do time, vimos uma rapaziada disposta em campo e com uma intensidade de jogo absurda!
Da arquibancada do Engenhão, no meio da galera mais foda do planeta, fiquei feliz da vida com a atuação da equipe. Vi os jogadores preocupados em colocar a bola para rolar de pé em pé, jogadas trabalhadas e boa recomposição.
O bonito é que o torcedor tricolor, que de bobo não tem nada, sentiu desde o início que o show estava apenas começando… A galera cantou forte e jogou junto o tempo todo. E quando a arquibancada compra o barulho do time de guerreiros, sai da frente…
Vamos logo mandar a real: o Fluminense esculachou o Nanico da Colina. Sem mimimi e choradeira! Foi um verdadeiro baile e um monstruoso choque de realidade na turma do Eurico Miranda. Se eu fosse vascaíno sairia do Engenhão comemorando muito pelo fato de não ter lavado de 6 ou 7.

Sobre o nosso time, Sornoza humilhou no lance do gol do Ceifador. Essa camisa 20 caiu bem nele… A magia dela está de volta? Tomara, tomara…
Não há como deixar de destacar o Henrique Dourado. O nosso novo camisa 9 teve uma senhora atuação. Fez gol, roubou bola, iniciou contra-ataque, deu grande passe para o Gustavo Scarpa desperdiçar uma chance claríssima… Palmas, muitas palmas para o “Ceifador de Bacalhau”!
Outros caras que merecem ser destacados: Douglas e Orejuela. Jogaram muito! Essa dupla engrenará bonito ao longo da temporada.
Pode até ser muito cedo para se empolgar, mas a verdade é que esse novo Fluminense mostra um grande potencial para crescer bastante. Há talento e muita vontade de vencer. Com o Abelão no comando, o torcedor tricolor fica seguro de que o time terá alma, sangue e disposição para honrar as três cores que traduzem a tradição.
A caminhada ainda é longa, mas o início nos dá a esperança de que dias melhores virão. Tenho fé que sim… Basta o Fluminense não cair na armadilha de perder para ele mesmo como ocorreu nos últimos anos…
A luta continua! TMJ, galera!
Forte abraço e Saudações Tricolores!
EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:
AMIGOS – Bom rever vários amigos da arquibancada. Melhor ainda é ter tido a confirmação, antes do jogo, de que essa porra de política já foi esquecida por muitos amigos de todos os lados da história. Show de bola!
IMPAGÁVEL! – Ver o Fluminense esculachar o Vasco com a torcida cantando “Ô, ô, ô, ô, ô, fica, Eurico!” e “Vasco esse ano, Vasco esse ano, meu amor, Vasco esse ano, você vai cair pra Série B”, não tem preço!
RECONHECIMENTO DA ARQUIBANCADA – Ter o trabalho reconhecido pela sua própria torcida não tem preço. Vários torcedores na saída vindo me abraçar para elogiar o trabalho do Explosão Tricolor. Na festa, a galera gritando “Valeu, Explosão Tricolor!” e posando para a filmagem e fotos. Isso é maravilhoso! Considero um “Oscar”!
VÍDEO – Veja o vídeo abaixo com as zoações da galera e o meu recado final!
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

