Apenas duas rodadas da Taça Guanabara foram disputadas até aqui, mas o Fluminense já conseguiu abrir uma importante vantagem em relação aos seus adversários. Como a fase classificatória é de tiro curto, o Tricolor pode até conseguir a classificação para a fase semifinal da Taça Guanabara já no próximo domingo. Basta que o time de guerreiros vença a Portuguesa, o Vasco não perca para o Resende e o duelo entre Volta Redonda e Bangu termine empatado (o Volta Redonda poderia até alcançar o Flu nos pontos, mas perderia no critério de número de vitórias).
Classificação do Grupo C
1 – Fluminense – 6 pontos e Saldo: 4
2 – Vasco – 3 pontos e Saldo: -1
3 – Portuguesa – 2 pontos e Saldo: 0
4 – Volta Redonda – 2 pontos e Saldo: 0
5 – Resende – 1 ponto e Saldo: -1
6 – Bangu – 1 ponto e Saldo: -2
Resultados da 2ª rodada:
Fluminense 1×0 Resende
Bangu 1×3 Vasco
Volta Redonda 3×3 Portuguesa
3ª Rodada
05/02 – Vasco x Resende – São Januário – 17h
05/02 – Portuguesa x Fluminense – Los Larios – 19h30
06/02 – Volta Redonda x Bangu – Raulino de Oliveira – 20h
REGULAMENTO:
Dos 16 participantes, 6 deles participam da primeira fase em turno único. Os dois primeiros passam à Taça Guanabara (primeiro turno) e à Taça Rio (segundo turno), que serão compostas por dois grupos. Os dois primeiros de cada grupo fazem a semifinal de cada turno. Os times de melhor campanha têm direito a mando e empate nas fases semifinal e final de cada turno.
Os campeões de cada turno se juntam aos times de melhor campanha na semifinal do campeonato em jogo único. Se o mesmo time ganhar os dois turnos, o time com a terceira melhor campanha entra na semifinal.
A final é disputada em dois jogos.
As associações da primeira fase (grupo A) que não se classificarem para a fase principal formam o grupo X, jogando entre si em turno e returno.
Os dois últimos são rebaixados à Série B.
Nas fases de pontos corridos, em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate:
1) mais vitórias;
2) melhor saldo de gols;
3) mais gols pró;
4) confronto direto;
5) menos cartões vermelhos e amarelos;
6) sorteio.
Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
