A saída para melhorar a segurança do Centro de Treinamento do Fluminense, nas imediações da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, seria a contrução de uma avenida de 16 metros de largura, que custa R$ 10 milhões. A informação foi publicada pelo jornalista Gian Amato, em seu Blog no O Globo.
Atualmente, jogadores, funcionários, fornecedores e imprensa têm acesso ao CT por uma rua próxima à Cidade de Deus, sob domínio do tráfico de drogas.
A ideia foi do vice-presidente de projetos especiais do Fluminense, Pedro Antônio. O nome da via seria “Avenida Oscar Cox”, um dos fundadores do Fluminense e seu primeiro presidente.
Com a ajuda do vereador tricolor Carlo Caiado, a Avenida Oscar Cox teve o aval do Projeto Aprovado de Alinhamento (PAL), concedido pela secretaria municipal de urbanismo:
– É viável e o PAL já foi concedido para ligar a Oscar Cox à Avenida Ayrton Senna. É caro, devido aos projetos de urbanização. Mas poderia negociar a dimiuição da largura para 7 metros. É negociável e vários empreendimentos já fizeram isso – disse Caiado ao Panorama Esportivo.
Inicialmente, segundo Gian Amato, o Fluminense precisaria custear as obras.
Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
