Ainda é cedo




banner_viniciustoledo

Vejo uma euforia muito grande entre os colaboradores da atual gestão com relação ao futebol do Fluminense. Antes de nos aprofundarmos um pouco sobre essa euforia, temos que deixar bem claro que iniciar a temporada com três vitórias seguidas e sendo o único invicto entre os grandes do Rio, é algo para ser comemorado, mas sempre com moderação e calçando as sandálias da humildade. A caminhada ainda é muito longa!

Sobre a euforia da base de sustentação política do presidente Pedro Abad, tenho a dizer o seguinte: ainda é muito cedo para cravarmos que a filosofia do futebol tricolor realmente mudou e será sucesso absoluto. Digo isso por um único motivo: a nova gestão foi obrigada a adotar a atual política de não contratar ninguém e apostar na molecada de Xerém. Essa é a mais pura verdade. E quando as decisões são tomadas na base do “só tenho essa alternativa para não morrer”, devemos sempre ter cautela. O cenário financeiro calamitoso não permitiu com que o Fluminense fosse ao mercado. Por sorte, o tão criticado Jorge Macedo, conseguiu salvar o Orejuela e o Sornoza na metade do ano passado. 

A real avaliação sobre a nova gestão de futebol será feita no final de 2017. Em dezembro veremos o saldo final das participações do Fluminense nas cinco competições que o time terá pela frente ao longo da temporada e de tudo que rolou nos bastidores. A possível entrada de recursos de patrocinador e fornecedor esportivo também nos mostrará como a nova gestão se comportará no mercado. 

O ano de 2017 nos dirá muita coisa sobre o novo Fluminense. Foi noticiado que o clube recusou propostas pelo Richarlison e Gustavo Scarpa. Caso isso realmente tenha ocorrido, digo que foi uma tremenda bola dentro da diretoria. Mas no meio do ano podem surgir novas propostas. Aí fica a pergunta: a diretoria saberá pedir alto pela liberação? E outra: haverá reposição imediata e de nível semelhante? Vou até deixar mais uma pergunta no ar: como a diretoria reagirá nos momentos turbulentos? Ninguém sabe! Por isso não dá para comemorar nada e nem criticar. Só o tempo mesmo responderá todas estas perguntas. 

A empolgação pelos resultados é bastante válida. Após quatro temporadas de muitas derrotas, humilhações e irresponsabilidades, o torcedor tricolor merece voltar a ter orgulho do Fluminense. A nova forma de fazer futebol no clube está apenas engatinhando. Até aprender a andar, dar os primeiros passos e sair correndo para gritar pro mundo inteiro ouvir “Eu sou o melhor!”, terá que ralar muito, muito mesmo.  

Sem precipitações e com os pés no chão, vamos à luta sempre com os olhos bem abertos e sem jamais fugir da dividida. Doa a quem doer!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com