E vamos nadando de braçada




Flutuação, propulsão, respiração e potência. Esses são os princípios básicos da natação.

Beleza, mas o amigo tricolor me pergunta: o que isso tem a ver com futebol?

Bom, na piscina que era o gramado de Los Larios, as quatro virtudes da natação resumem bem o que é o nosso meio de campo. Vejamos:

Flutuação – Já viram o quanto o Sornoza aparece em tudo que é canto do gramado? O cara flutua pelo campo com inteligência, sempre se apresentando pra enxertar de categoria as jogadas criadas pela equipe. Um meia clássico que tanto nos fez falta ano passado. Ainda tem uns que defendem que esse tipo de jogador não tem mais lugar…

Propulsão – Essa é até fácil… O Douglas tem aparecido como um foguete na entrada da área adversária. Vez ou outra o garoto de Xerém se apresenta pra concluir ou trocar passes. Grande parte do sucesso de nossas transições em velocidade passam por seu novo posicionamento em campo. Sempre fui um entusiasta de seu futebol. Tende a evoluir

Respiração – Já viram o tanto de vezes que o Orejuela toca na bola? Quase toda jogada passa por ele, que corre, marca, passa e se apresenta o jogo inteiro. O cara tá sobrando em campo. Potencial enorme pra virar ídolo. Que possamos segurá-lo por muitos e muitos anos no Fluzão.

Potência – Gustavo Scarpa é nosso referencial técnico há muito tempo. Esse ano ele tem ajuda, mas, mesmo assim, consegue se destacar nos jogos. Quando a bola cai na canhotinha do garoto eu tenho até pena dos goleiros, que quase nunca conseguem sair na foto. Um craque em potencial, uma verdadeira joia. Não tê-lo vendido por aquela mixaria para o Palmeiras foi a melhor decisão da diretoria. Ainda vai nos dar muitas alegrias.

O Fluzão, que tanta tradição tem nas piscinas olímpicas, vai nadando bem no campeonato carioca de futebol, vai liderando de braçada e cada vez mais deixando os adversários pra trás.

A esperança é que possamos manter esse ritmo até o final, pra que na cerimônia de medalhas ocupemos o degrau mais alto do pódio.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Essa situação da falta de estádios no futebol carioca é patética. Poucas coisas no esporte são tão absurdas quanto o que vem acontecendo com o New Maraca, como diria Mauro Cesar Pereira. O estádio que já foi o maior templo do futebol hoje sofre com a falta de decência dos processos políticos no Brasil. Que isso se resolva logo.

– Henrique, o zagueiro e capitão, fez uma partidaça. Renato Chaves também foi muito bem. Hoje tinham um jogador a mais na cobertura: as poças d’água. Jogaram com a seriedade que o jogo exigia.

– Já o outro Henrique, o Ceifador, em duas jogadas onde demonstrou ter mais do que duas canelas gerou dois gols. O seu e o do Léo, onde participou da triangulação. Só espero isso dele: pivô e gol. Centroavante não precisa ser craque, precisa meter gol.

– Por falar em Léo, que bom vê-lo se emocionar com o seu primeiro gol pelo time. Mostra que jogar com essa camisa significa algo pra ele. A confiança do técnico faz com que o garoto da base evolua jogo após jogo.

– Mais um jogo que fazemos três gols e mais um jogo sem ter a meta vazada. O começo do trabalho é promissor. O que me deixa mais tranquilo é saber que nosso técnico ainda não tá satisfeito e vai cobrar mais. Pulso firme e confiança do elenco, quanta diferença isso faz.

– Repórter do Sportv pergunta pra um gandula, que com um balde na mão tentava secar o lago no gramado, qual era o problema do campo. O gandula, com toda a espontaneidade que um momento como esse pode ter, responde: água. 

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com