Fluminense perde a primeira na temporada




Na noite desta quarta-feira, o Fluminense conheceu sua primeira derrota na temporada. A equipe tricolor foi derrotada pelo Internacional pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do grupo A, da Copa da Primeira Liga.

Ao optar por poupar oito titulares, Abel Braga não conseguiu fazer o time reserva do Fluminense emplacar ao longo dos noventa minutos. Na primeira etapa, o Tricolor até tentou impor o seu ritmo, mas sem objetividade nenhuma. Aos 24′, o Charles tabelou com Dourado e acionou Roberson, que saiu na cara de Júlio César e tentou o chute. O goleiro fechou bem, e a bola sobrou para Charles, que chutou para o gol. O cenário não mudou até os dois times descerem para o intervalo.

No retorno do intervalo, o Fluminense adiantou a marcação, mas continuou com o setor de criação pouco inspirado e pouco poder de infiltração. O Inter só ameaçava nos contra-ataques. Nos minutos finais, a equipe tricolor deu uma blitz na área colorada. Aos 43′, um impedimento polêmico evitou o empate do Fluminense. Um cruzamento da direita, em cobrança de falta, foi desviado por Léo. Nogueira entrava em impedimento, mas não tocou na bola. Ela sobrou para Patrick, que colocou nas redes. O árbitro marcou impedimento para revolta nos tricolores.

Com seis pontos, o Internacional está classificado à próxima fase. O Fluminense é vice-líder do grupo 1, com três pontos. Com zero estão Criciúma e Brasil de Pelotas, que ainda se enfrentam.

O próximo compromisso do Fluminense pela Primeira Liga será no dia primeiro de março, às 19h30, sem local definido. O mando de campo será do Tricolor. No domingo, 12, às 17h, a equipe tricolor enfrentará o Bangu, em duelo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. O jogo será disputado no estádio Los Larios, em Xerém.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 FLUMINENSE
Data: 08/02/2017 (Quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
Renda: R$  154.860,00
Público: 12.438 (total)
Cartões amarelos: Marcos Júnior (FLU), Renato (FLU), Luiz Fernando (FLU); Anselmo (INT), Charles (INT);
Gols: Charles, do Inter, aos 24 minutos do primeiro tempo;
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Anselmo (Carlinhos), Valdívia (Andrigo) e D’Alessandro; Roberson (Diego).
Técnico: Antonio Carlos Zago
Fluminense
Júlio César; Renato (Daniel), Nogueira, Henrique e Léo; Luiz Fernando, Orejuela e Marquinho; Osvaldo, Lucas Fernandes (Patrick) e Marcos Júnior (Maranhão).
Técnico: Abel Braga