Time de futebol americano do Fluminense terá modelo diferente dos outros clubes




O Fluminense voltará a ter um time de futebol americano, mas dessa vez será próprio do clube. Fundado em 2008, o Fluminense Imperadores foi o primeiro time da bola oval no clube, venceu o nacional de 2009 e 2011 e foi desfeito pouco tempo depois do segundo título. O modelo era de um time já existente que ganhou o apoio do clube de Laranjeiras. O presidente Pedro Abad e Frederico Castro – gerente de esportes olímpicos – decidiram reiniciar o projeto com cara nova e nome novo “Fluminense Guerreiros”:

– É um outro modelo. Os outros clubes fazem uma parceria com um time existente e o clube cede o nome. A gente criou como uma modalidade do clube, como fazemos com o vôlei, com o basquete e com as outras modalidades. A inscrição na Superliga Nacional de Futebol Americano é feita no nome do Fluminense – disse Frederico.

O futebol americano brasileiro caminha a passos curtos. Com alguns jogadores precisando manter seu próprio equipamento e custos de viagem, o esporte não consegue evoluir no país. O Flu quer começar a mudar essa história:

– O Fluminense está negociando com uma empresa o fornecimento de material à parte, o que é uma coisa que costuma pesar no bolso dos atletas. A ideia é que os treinamentos e os jogos sejam feitos no Estádio Manoel Schwartz, nas Laranjeiras. Temos que ver ainda com os Bombeiros, mas, assim como recebe as partidas da base, o estádio poderá receber os jogos com limitação de público e com entrada gratuita – destacou Castro.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com / Foto: Divulgação FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com