Para desespero dos rivais, Máquina Tricolor ceifou mais uma vítima na Taça Guanabara!




O Fluminense não tomou conhecimento do Bangu e “ceifou” a equipe da zona oeste carioca. Com dois gols do Henrique Dourado, um do Gustavo Scarpa e um do Osvaldo, o time de guerreiros venceu por 4 a 0. A vitória manteve o time na liderança e o aproveitamento de 100% na Taça Guanabara.

A pressão tricolor foi iniciada assim que a bola rolou. Com um futebol envolvente com rápida troca de passes e muita intensidade, o Fluminense encurralou o Bangu com total autoridade. Logo aos 4′, Lucas infiltrou na área pela direita, recebeu de Wellington Silva e cruzou para trás. Bem posicionado, Henrique Dourado empurrou para dentro do gol e abriu o placar para delírio da galera tricolor!

Não satisfeito, o time de guerreiros partiu em busca do segundo gol. Aos 16′, Sornoza avançou pela esquerda com espaço, olhou com calma e enxergou Gustavo Scarpa livre pelo meio. O meia equatoriano tocou para trás e o camisa 10 chutou forte e colocado no alto, sem defesa para o goleiro Márcio. Golaço!!! Cinco minutos depois, o Fluminense ampliou. Douglas tentou o chute, mas bola estourou na defesa e sobrou para Henrique Dourado na área. Ceifador não perdoou e mandou para o fundo da rede! A equipe tricolor seguiu com um ritmo intenso de jogo, criou outras chances, mas não conseguiu ampliar.

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou mais devagar, mas ainda assim, dominando o jogo com total autoridade. O Bangu até criou uma ou outra chance, mas a defesa tricolor conseguiu se sair bem. Aos 33′, Osvaldo, que entrou no lugar de Douglas, invadiu a área pela direita, e foi derrubado por Walker. Pênalti, mas Osvaldo desperdiçou a cobrança. O atacante bateu rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro Márcio pulou bem e fez a defesa. Aos 40′, depois da galera vaiar bastante o Osvaldo, a redenção: cobrança de escanteio do Gustavo Scarpa, Osvaldo subiu na primeira trave e deu bela cabeçada. O goleiro tentou subir junto para cortar, mas chegou atrasado e a bola foi para o fundo da rede. Na comemoração, o time todo abraçou Osvaldo!

Vitória com muita autoridade de um time que está voando em campo e exibindo um futebol muito bonito.

Amanhã, o Fluminense iniciará a sua preparação para a estreia na Copa do Brasil. A equipe tricolor enfrentará o Globo/RN, em  Ceará Mirim, no interior do Rio Grande do Norte.

FLUMINENSE 4 X 0 BANGU

Data e hora: 12/02/2017, domingo, às 17h (horário Brasília)
Local: Los Lários, em Xerém (RJ)
Arbitragem: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Leonardo Luiz, Ives (Bangu); Lucas, Nogueira (Fluminense)
Gols: Fluminense – Henrique Dourado, aos 4 e aos 21 minutos do primeiro tempo; Gustavo Scarpa, aos 16 do primeiro tempo e Osvaldo, aos 40 do segundo tempo.

Fluminense: Julio César; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo; Orejuela (Luiz Fernando), Douglas (Osvaldo), Sornoza e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Marcos Júnior) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Bangu: Márcio; Denilson, Leonardo Luiz (Walker), Anderson Penna e Guilherme; Ives, Marcos Vinícius, Raphael Augusto  e Leandro Chaves (Washington); Peralta (Matheus Pimenta) e Loco Abreu
Técnico: Eduardo Allax

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com