Campeonato Carioca: segundo colocado no grupo do Flu, Vasco pode perder pontos




Segundo informação do Jornal Extra, clubes grandes e pequenos do Rio de Janeiro, ao consultarem ontem o Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da entidade, constataram que as datas de inscrição ou de registro dos jogadores Jean e Gilberto, recentemente contratados pelo Vasco, são posteriores aos prazos previstos no regulamento para que ambos pudessem ter participado do jogo com o Resende, no dia 5 de fevereiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

A denúncia pode ser feita com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevê, além de multa que pode ir de R$ 100 a R$ 100 mil, a perda de três pontos e mais a anulação da pontuação conquistada na partida, o que totalizaria seis pontos.

Para que o Vasco corra algum risco de ser julgado pela escalação dos jogadores, seria preciso que algum clube oferecesse denúncia. Ou que a procuradoria do TJD da Federação o fizesse.

A assessoria de imprensa da FERJ informou, por nota, que “vai apurar se houve erro por parte do clube ou do sistema (de publicação)”.

Com seis pontos conquistados, o Vasco ocupa a segunda colocação do Grupo C da taça Guanabara. O Cruzmaltino possui o mesmo número de pontos do Volta Redonda, atual terceiro colocado. Desta forma, com uma possível punição, o Vasco ficaria de fora das semifinais da Taça Guanabara.

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com