O projeto do Fluminense na Europa, com o STK Samorin, da Eslováquia, ganhou destaque em uma reportagem da respeitadíssima agência internacional de economia Bloomberg. Em seu site oficial, a Bloomberg detalha o trabalho realizado pelo clube das Laranjeiras:
“O clube, quatro vezes campeão brasileiro, assumiu o controle de uma equipe eslovaca de pouca expressão na qual pode preparar jogadores para saltos maiores. O objetivo é transformar o STK Samorin em uma escola de aperfeiçoamento para brasileiros talentosos. Alguns deles poderão depois ser vendidos a clubes mais ricos da Europa, continente que é a força motriz do mercado de transferências de jogadores de futebol, que movimenta US$ 5 bilhões por ano.”
Em outra parte da reportagem, a Bloomberg deu voz para os atletas tricolores emprestados ao STK Samorin.
– Somos produtos, produtos em um mercado. Se é um bom produto, todo mundo vai querer comprá-lo. Meu agente me disse que isso ajudará a aumentar minha visibilidade para os europeus – disse o centroavante Peu.
A reportagem também destaca o importante trabalho de captação e formação de jogadores realizado pelo Fluminense.
“O Fluminense orgulha-se de seu sistema de busca de jogadores. O clube treina 350 jogadores com idades entre 14 e 20 em qualquer momento em sua academia exuberante e verdejante em um vale do Rio de Janeiro. Cerca de 50 chegam para ensaios a cada semana, e cerca de 160 jogadores a partir dos 16 anos são registrados como profissionais.”
Clique aqui para conferir a reportagem completa.
Por Explosão Tricolor – Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com
