Fluminense precisará indenizar o Palmeiras por caso envolvendo Martinuccio




O Palmeiras obteve vitória parcial na Justiça, em segunda instância, contra o Fluminense, no caso envolvendo o meia-atacante Martinuccio. O clube paulista conseguiu o direito de receber R$ 150 mil do Tricolor a título de indenização por danos morais mais juros de mora de 1% ao mês a partir de 18 de julho de 2011. Isso porque o clube da Laranjeiras ignorou, segundo a decisão, pré-contrato do alviverde com o argentino e o contratou.

O valor é pequeno perto do que os palmeirenses pediam: duas mil vezes a remuneração do argentino no Flu. O salário do atleta não foi revelado na decisão.

O julgamento anterior havia obrigado o Palmeiras a pagar R$ 10.000 em honorários e custas processuais, além de ter seus pedidos negados, por isso clube recorreu. Apesar de provar os danos morais, no entender dos desembargadores, o Alviverde não provou danos materiais. Assim, essa indenização foi negada. Também não foi aceita a tese de que o Fluminense aliciou o jogador e de que praticou concorrência desleal.

Em sua defesa, o Fluminense alegou que o pré-contrato não era valido por causa de uma série de irregularidades (no entendimento dele), como a assinatura apenas em português. A tese não foi aceita.

Martinuccio havia entrado com uma ação contra o Palmeiras para anular o pré-contrato, e ela foi extinta, pois as partes entraram em acordo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Blog do Perrone / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com