Confusão à vista: polêmica decisão da justiça deve obrigar FERJ a mudar regulamento




A polêmica decisão da justiça de determinar torcida única nos clássicos no Rio de Janeiro ecoou nas redes sociais está dando o que falar. Como a medida vai de encontro ao regulamento previsto pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), existe a necessidade de debate com os clubes antes de qualquer posicionamento oficial.

No regulamento do Campeonato Carioca consta a escolha de mando de campo nas semifinais da Taça Guanabara pela melhor campanha na fase de grupos – na final a definição seria através de sorteio. Porém, a posição de mandante, até então, não influenciaria no número de torcedores no estádio, que seria dividido igualmente, mas sim em efeitos burocráticos (pedido de policiamento, emissão e venda de ingressos…) e na vantagem de jogar pelo empate para avançar.

A assessoria da FERJ declarou ao portal GloboEsporte.com que, no momento, é precipitado apontar vantagem de torcida única aos clubes com melhor aproveitamento na competição. Ainda cabe recurso, até mesmo pelo pensamento semelhante entre as partes atingidas, mas caso a decisão não seja cassada, a cor da camisa da torcida presente no próximo clássico – que pode acontecer no dia 25 de fevereiro, entre Flamengo e Vasco – ou novas alternativas só serão conhecidas após reunião entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e representantes dos clubes.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com