Amigos tricolores, como é bom ler e escrever sobre o Fluminense quando o time está em boa fase. As coisas vão muito bem dentro de campo e Abel Braga cumpriu a promessa que fez quando chegou ao clube: Resgatou a alma do time. O Fluzão de 2017 orgulha o seu torcedor e enche os olhos de quem vê o melhor futebol praticado nesse começo de ano no Brasil. Sim, esse título pertence a nós.
Se dentro das quatro linhas a situação é muito boa, fora delas preocupa um pouco. Nosso presidente já admitiu que terá que vender algum nome importante do time ainda esse ano para reforçar o nosso caixa e Abelão praticamente confirmou que este será um desses atletas: Gustavo Scarpa, Douglas ou 10Richarlison. Pois bem, a escolha é difícil. Negociar um dos dois primeiros seria desmanchar parte de um meio campo totalmente encaixado como a muito tempo não víamos no Flu, principalmente Scarpa, que é de longe nosso melhor jogador. Provavelmente há alguns dias, eu diria com convicção que o cara a ser transferido deveria ser o Richarlison. Mas depois do que ele tem feito, fica mais difícil decidir. Ora, o garoto simplismente abriu mão de duas semanas de férias para voltar a jogar, mostrando total comprometimento com o clube e ontem, teve uma atuação perfeita contra o Volta Redonda marcando três gols (um foi incorretamente anulado), como não se empolgar com isso? Fato é que quem sair certamente fará muita falta.
Por um outro lado, Pedro Abad, criticado por 8 em casa 10 tricolores antes e depois da eleição, faz um começo de gestão irreparável e vai anunciar amanhã (20) uma grande notícia: O acordo com a Under Armour como novo fornecedor de material esportivo. Não chega a ser uma marca tradicional, mas é uma das grandes e mais qualificadas do mercado atual. Ainda não se sabe ao certo o valor que o Fluminense vai receber, mas só de saber que os problemas com a Dry World irão acabar, a torcida já fica bem mais tranquila. Outra bola dentro da diretoria foi recusar a oferta da caixa, pois havia a consciência de que o montante oferecido era baixo fora os cortes que o clube teria por ser um banco público. A busca por um patrocinador master, porém, parece ainda estar longe do fim.
Por fim, após a bela partida de sábado, um 3 a 0 com os reservas em cima de um time organizado e que brigava por classificação como o Voltaço, o Fluminense terá pela frente agora grandes decisões: segunda fase da Copa do Brasil em jogo único, semi-final da Taça Guanabara contra o Madureira, jogo valendo classificação contra o Brasil de Pelotas pela Copa da Primeira Liga e uma eventual final de turno no estadual. Várias provas de fogo para provar que o Flu vem fortíssimo e brigará por títulos importantes em 2017.
Curtas:
⁃ Calazans e Wesley jogarem demais ontem e merecem mais chances. Boas surpresas.
⁃ Richarlison então, nem se fala. Nessa temporada, vai fazer jus ao investimento que o Fluminense fez por ele.
⁃ É uma vergonha saber que os clássicos terão de ser disputados com torcida única. Triste capítulo do futebol carioca.
⁃ Chega de jogar em Los Larios ou Moça Bonita. Por que não tentar um acordo com o Botafogo pelo Engenhão?
⁃ Chegou a hora da torcida comparecer em peso aos jogos e apoiar o time, que sem dúvida alguma está merecendo. Que venha o Madureira!
Lucas Aquino
Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail

