Fernando Veiga fala sobre as dificuldades do Fluminense e a desconfiança de todos com relação ao time




Em entrevista concedida à Rádio Transamérica, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Fernando Veiga, comentou sobre as dificuldades do clube com relação a questão da falta de um estádio compatível com a grandeza tricolor. De acordo com o dirigente, isso dificulta bastante o trabalho de atuação do Departamento de Marketing. Fernando ainda falou sobre a operação criada pelo clube para levar a torcida para o Estádio Los Larios, em Xerém, palco do decisivo duelo do Fluminense contra o Madureira, no próximo sábado.

– O nosso departamento de marketing coloca um ônibus à disposição dos torcedores. O sócio-futebol pode ir, trocando seu ingresso nas Laranjeiras, já que não existe a catraca, é lá que ele pode entrar no jogo com a carteirinha. Então, tentamos facilitar ao máximo para o torcedor. Sabemos que não é fácil ir para Xerém. É complicado. Ao mesmo tempo, temos uma limitação muito grande, porque vamos fazer um marketing, um apelo muito grande para o torcedor ir em um jogo com capacidade para 6 mil, mas tendo um número de sócios-futebol muito maior do que isso. É uma situação complicada. Não estávamos esperando por isso este ano, ainda mais em uma semifinal. Isto é muito triste para o futebol carioca – disse o vice de futebol do Fluminense.

Sobre as expectativas para a temporada, Fernando Veiga falou sobre a desconfiança inicial da imprensa e torcida. Segundo o vice de futebol, o fato da bola estar entrando tem ajudado consideravelmente, mas fez questão de ressaltar que se o Fluminense perder duas ou três partidas, todos cairão com pedras em cima da diretoria.

– No início do ano, estávamos com bastante desconfiança da imprensa e da torcida pelo fato de não termos nos reforçado tanto. Basicamente, trouxemos Lucas, Sornoza e Orejuela, que foram negociados na gestão passada e chegaram neste ano. Então chegamos à esta temporada com três novos jogadores e alguns retornos como Léo Pelé, Reginaldo e Luiz Fernando. Isto, para o torcedor, é muito pouco. Ele via o Flamengo, o Palmeiras (SP) fazendo altos investimentos e nós com um time basicamente novo, subindo muita gente. Ouvi muitas críticas, inclusive que o Fluminense ia brigar contra o rebaixamento. Desde o início eu acompanhei o trabalho, incluindo a apresentação, pré-temporada, jogos-treino… Vi uma evolução fantástica comandada pelo Abel Braga. Ele encaixou uma forma bem interessante. Estamos bem no início, ainda. Futebol é basicamente resultado. Se a gente perde duas ou três partidas, irão cair com pedras em cima de nós. Então não foi surpresa para mim. A gente vem forte, vamos trabalhar para ganhar este primeiro turno e temos tudo para fazer um Campeonato Carioca muito bom – disse.

Por Explosão Tricolor / Fonte: FutRio / Foto: Divulgação

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com