Maracanã: com direito a queda de braço com o Fla, diretoria tricolor age nos bastidores




A torcida tem que apoiar o Fluminense até o apito final! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

De acordo com o jornal Extra, assim como o Flamengo se mobiliza pelo Maracanã, o Fluminense também começou a agir. Ao contrário do Rubro-negro, que atrai a opinião pública, o a diretoria tricolor atua nos bastidores com o objetivo de garantir a manutenção da atual licitação e, assim, manter seu contrato — válido até 2048 e considerado bastante vantajoso.

A nova licitação não interessa ao Fluminense porque representaria o fim do contrato atual com a Odebrecht (o clube não paga pelos custos da partida e ainda fica com parte da arrecadação com bilheteria). A diretoria tricolor conversa com os principais agentes envolvidos: a própria concessionária, o Governo do Rio, as duas concorrentes a herdar a administração do Maracanã (CSM e Lagardère) e até o Flamengo.

Por ser auditor da Receita Federal, o presidente Pedro Abad não pode participar diretamente das negociações, entretanto, o vice-geral Cacá Cardoso e o vice de finanças Diogo Bueno, filho do ex-secretário da Fazenda do Estado, Júlio Bueno, estão entre os que têm atuado no caso. Os tricolores tentam convencer a todos de que o repasse da concessão é o melhor caminho. Com os rubro-negros, o maior impasse reside no fato da diretoria da Gávea querer a maior parte das receita e dos custos do estádio. Assim, dizem os tricolores, teriam também maior poder nas decisões. A queda de braço deve seguir nos próximos dias.

Mesmo com o futuro da arena ainda longe de uma definição, o retorno do Fluminense ao Maracanã pode ocorrer em breve. Mais especificamente no dia 5 de abril, quando o time estreia na Copa Sul-Americana contra o Liverpool, do Uruguai. Nas Laranjeiras, existe uma pressão interna para a realização deste jogo no Maracanã. O clube anunciou que terá uma reunião na segunda com a Odebrecht. Na pauta, além do destino do estádio, a possibilidade de ele ser utilizado no dia 5.

“O Fluminense Football Club informa que vem trabalhando para garantir os seus direitos relacionados ao contrato com o Consórcio S.A. As medidas jurídicas já foram tomadas e existe uma reunião agendada com representantes do Consórcio na segunda-feira (13/03) para debater o assunto. Após o encontro, o clube comunicará as novas etapas e divulgará o próximo jogo a ser disputado no Maracanã”, diz a nota.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Loja---02

Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE! / Foto: Fluminense FC

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com