Com emoção até o fim, Fluminense bate o Criciúma e avança à próxima fase da Copa do Brasil




Com emoção até o fim da partida, o Fluminense bateu o Criciúma por 3 a 2 e garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Douglas, Henrique Dourado e Sornoza. Diego Giaretta e Silvinho descontaram para a equipe catarinense. O próximo adversário do Tricolor na Copa do Brasil será definido através de sorteio.

O Fluminense começou a primeira etapa pressionando o clube catarinense. Logo aos 14 minutos, o Tricolor abriu o placar. Após grande jogada do lateral-esquerdo Léo Pelé, o volante Douglas chutou no ângulo e marcou um belo gol. De forma avassaladora, o time do técnico Abel Braga ampliou o placar aos 18 minutos. O atacante Richarlison foi derrubado dentro da área. O árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou o pênalti. Na cobrança, o centroavante Henrique Dourado marcou o segundo gol do Fluminense. Atrás no marcador, o Criciúma se lançou ao ataque e passou a pressionar o Fluminense. O ímpeto do Criciúma foi recompensado aos 29 minutos. Após falha da defesa tricolor, o zagueiro Diego Giaretta diminuiu o placar. O Tigre se animou com o primeiro gol e seguiu pressionando o clube das Laranjeiras. Aos 35 minutos, o volante Barreto aproveitou cruzamento pela direita e usou a mão para desviar a bola para o fundo da meta de Diego Cavalieri. Atento ao lance, o árbitro anulou o tento e deu cartão amarelo para o jogador catarinense.

O segundo tempo não começou bom para o Fluminense. O Criciúma seguiu pressionando em busca do gol do empate. Aos 5 minutos, após falhas de Orejuela e Renato Chaves, Caio Rangel avançou livre e chutou para grande defesa de Diego Cavalieri. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Richarlison tentou cortar no primeiro pau e quase marcou contra. Em seguida, em nova cobrança de escanteio, Diego Cavalieri evitou o que seria um gol olímpico. O alívio para o Fluminense veio com o equatoriano Junior Sornoza. Aos 16 minutos, após receber passe de Léo Pelé, o camisa 20 chutou forte e marcou o terceiro gol do time das Laranjeiras. Três minutos depois, o lateral-direito Renato aproveitou cruzamento de Marcos Junior e empurrou para o fundo da rede. No entanto, o bandeira marcou impedimento e anulou o que seria o quarto gol do Fluminense. Aos 34 minutos, mais um gol anulado. Marcos Junior recebeu livre e botou a bola no fundo do barbante, mas o bandeirinha marcou impedimento. Aos 41 minutos, Richalison recebeu livre na área, tentou driblar o goleiro e acabou desperdiçando mais uma grande oportunidade. Um minuto depois, o Criciúma diminuiu o placar. Silvinho aproveitou rebote de Diego Cavalieri e marcou o segundo da equipe catarinense. O Fluminense conseguiu se segurar nos minutos finais e garantiu a vitória por 3 a 2.

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Foto: Marcos Faria

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com