Ex-jogador do Flu é preso na Holanda




O lateral-direito Wallace, ex-Fluminense e atualmente emprestado ao Vitesse, foi detido madrugada desta sexta-feira na cidade de Arnhem City, na Holanda, por suspeita de ter cometido ofensa sexual. De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, o jovem foi preso por volta das 4h e interrogado pela polícia local que investiga o caso. Um porta-voz da polícia afirmou que não há como afirmar o que teria acontecido. A prisão aconteceu na véspera do jogo do Vitesse, equipe para a qual Wallace foi emprestado pelo Chelsea, contra o Excelsior, fora de casa, pelo Campeonato Holandês. O jogador estava confirmado para o duelo deste sábado.

– Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu. Isso será descoberto durante a investigação. Não posso ser mais concreto do que dizer que há suspeita de uma ofensa sexual – afirmou o porta-voz da polícia, Paul Koetsier.

O clube confirmou que Wallace foi detido e que está afastado do elenco enquanto os fatos são apurados e esclarecidos pela polícia.

– Nós soubemos que Wallace foi preso suspeito de uma ofensa. Não vamos especular sobre a natureza da suspeita. Primeiro, os fatos devem ser esclarecidos, e queremos ouvir a versão dele. Depois, podemos julgar – disse um representante do clube.

Wallace foi revelado pelas categorias de base do Fluminense e vendido ao Chelsea em 2013. O jogador foi um dos três atletas emprestados pelo time inglês ao Vitesse. Até agora, o lateral participou 15 jogos pelo Vitesse e marcou um gol. O time está em quinto no Campeonato Holandês

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra