Na tarde desta quarta-feira, o Fluminense realizou o seu último treinamento de preparação para enfrentar o Botafogo, nesta quinta-feira, pela Taça Rio. Antes do início das atividades, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva. O comandante tricolor falou sobre a saída de Danilinho, desfalques contra o Botafogo, escalação e muito mais… Confira na íntegra abaixo:
Situação do lateral-direito Lucas
Abel Braga: Vamos aguardar até amanhã (para decidir sobre o Lucas). As chances são de 50% e 50%.
Escalação
Abel Braga: Vai jogar a equipe titular. Vai ser um jogo complicado, o Botafogo vem de um momento positivo, de confiança.
Saída de Danilinho
Abel Braga: Não posso falar nada, não participei. Ele pediu para fazer acordo, sabia da semana passada. Hoje me avisaram que houve acordo. É isso. Contrato acabava em julho. Antes da contusão, ele treinava bem.
Momento do time
Abel Braga: O jogo contra o Criciúma foi de difícil leitura aos atletas. Nós queremos entender. O ponto onde vamos chegar. Não vamos regredir. A gente não se iludiu com isso. Vamos pensar jogo a jogo. A equipe está com vontade de jogar. Nossa equipe é cascuda.
Desfalque de Orejuela
Abel Braga: Eu prefiro acreditar que será apenas uma troca. A característica de quem jogará será um pouco diferente. Contra o Fla-Flu, Pierre foi bem. A nossa saída de bola é sincronizada com os zagueiros. Prefiro sempre enfatizar que quem entrar vai ir bem, não adianta ficar lamentando. Botafogo, por exemplo, está sem um dos melhores goleiros do país. Não muda nada.
Situação de Gustavo Scarpa
Abel Braga: Não posso dizer nada. Está imobilizado, está em São Paulo. Vai ficar lá 15 dias, deve voltar no final de semana.
Osvaldo
Abel Braga: Eu conto com todo mundo. No jogo anterior, tinha começado com Lucas Fernandes. Então, tinha de começar com Osvaldo. E vou começar ainda um com Maranhão. Já falei com todos. E ainda tem o Norton, quero ele de lateral, vai ser melhor lateral do que volante.
Clássico contra o Botafogo
Abel Braga: O jogo é complicado, o Botafogo vem de bom momento. O comandante é maravilhoso. Ele tem um grande futuro, tenho certeza. Ele é muito bom. Os jovens, aliás, são bons. Ele, Zé Ricardo e Eduardo Baptista. A classificação na Libertadores deu moral a ele.
Por Explosão Tricolor – Fonte: Globo Esporte – Foto: Matheus Dantas
Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com

