Faltou calibrar a pontaria do Fluzão




Amigos Tricolores, o que falar desse jogo, em que o Fluzão teve 70% de posse de bola e finalizou 25 vezes, pelo menos 15 delas em oportunidades do tipo “vai marcar”, e a bola só entrou duas vezes?

E o goleiro adversário foi o melhor em campo, dando uma declaração depois de que foi a melhor atuação de sua carreira. E para complicar, o bandeira não viu um impedimento mais ou menos fácil e deixou o Madura abrir o placar com gol irregular.

O jogo não valia muito para o Fluminense, e para não dizer que tudo foi ruim, a grande notícia foi a rápida recuperação de Sornoza, que não só era dúvida para o jogo após a contusão da véspera no treino, como cheguei a ouvir de repórteres que dificilmente ele jogaria na estreia da Sul-Americana, quarta-feira que vem.

Nada como um dia após o outro, ainda mais com um bom tratamento com gelo! Faz tempo que aprendi uma coisa na minha vida de peladeiro e torcedor: nas primeiras 24 horas, se não houver fratura exposta ou evidente, nenhuma previsão pode ser definitiva, sem exames mais detalhados.

Já sem o Gustavo Scarpa em condições há 32 dias, seria muito duro ficar sem o Sornoza neste momento. Definitivamente com o Marquinho cai muito a qualidade na criação.

Aliás, todos os meus leitores sabem que combato a violência, no campo e das torcidas. Mas, sinceramente, compreendi perfeitamente a cotovelada do Henrique no tal Douglas Lima, o atleta carniceiro que atingiu violentamente o Gustavo Scarpa na semifinal da Taça GB, deixando-o fora de combate até hoje, com uma fratura no pé!

Se valesse uma regra já especulada várias vezes, de deixar fora o autor da falta que contunde um jogador pelo mesmo tempo da recuperação do atingido, esse Douglas Lima estaria fora, pensando em jogar com menos deslealdade. E ele só levou um amarelinho safado no lance.

EMBAIXADINHAS:

– Dia ruim também para o time Sub-20, que perdeu a invencibilidade no Estadual para o Madureira ontem por 1 x 0, em Madureira. Com o resultado o Fluzão tem os mesmos 21 pontos do Vasco no grupo B, mas fica em segundo por ter uma vitória a menos, na disputa do primeiro turno (Taça Guanabara). O próximo jogo será domingo, contra o Flamengo, às 15 horas de sábado no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

– Aliás, não vai faltar fla-Flu nesse fim de semana. Sub-15 e Sub-17 jogam na Gávea, pelos Estaduais das categorias, no sábado, às 9 e 11 da manhã. O Flu é líder nas duas categorias com 6 pontos em 2 jogos, pelo saldo de gols.

– Xerém por sinal fez sucesso ontem: foram 4 gols no jogo dos profissionais. Pedro, Nogueira e dois de Júlio César, cria do Fluminense.

– E nos profissionais o Abel deve poupar o time domingo, no fla-Flu, pois o jogo que vale mesmo é o de quarta-feira, estreia na Copa Sul-Americana, com retorno ao Maraca!

PREVISÃO PARA O SCARPA: lembro que quando anunciaram a fratura descoberta no Scarpa os médicos falaram em 6 a 8 semanas de recuperação. E como foi na véspera do segundo jogo contra o Criciúma, portanto no dia 14 de março, o prazo mínimo de 6 semanas acabaria em 24 de abril, segunda-feira. Na quarta-feira 26 será o jogo que falta da primeira fase da Primeira Liga, contra o Brasil/RS, e no domingo dia 30 será a primeira partida da final do Estadual, onde pretendemos chegar, se passarmos pela semifinal, com a vantagem do empate. Isso, repito, se a recuperação for no prazo mínimo estabelecido inicialmente. Vamos torcer!

– Que tal intensificar treinamentos de pênaltis, de todo o elenco? Vêm chegando aí as fases de mata-mata, de várias competições. A rapaziada tem que estar afinadinha!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

A comemoração de um gol, mas muitos perdidos. (Foto: Nelson Perez)