E deu a final preferida da Ferj




E na grande final, do turno mais empolgante que já existiu em um Campeonato Carioca, deu a dupla perfeita. Os afilhados do padrinho Rubens Lopes.

É obrigatório para todo torcedor tricolor que fique injuriado, chateado, com uma derrota. Se não, não serve pra ser tricolor, não tem as três cores no DNA.

Pelo menos um pouco contrariado o cara fica.

Eu quero ver o Flu vencer até se for em par ou ímpar, cara ou coroa, carteado… Ainda mais se for em um clássico.

Mas, feitas todas essas ressalvas, dane-se a Taça Rio. Essa derrota não é motivo para nenhuma preocupação além daquelas naturais de um resultado negativo.

Ainda mais a derrota do jeito que se deu, com todos os erros de arbitragem que meus companheiros já alardearam tão bem aqui no Explosão e sobre os quais o Abel Braga foi muito feliz ao comentar na coletiva pós-jogo.

Concordo com o Abelão. Não dá pra ficar p*** com o time. Os caras correram, doaram-se e tentaram jogar bola. Mas com o pênalti não-marcado, o gol com múltiplos impedimentos e o Marcos Jr me perdendo um gol daqueles de cara pro crime, fica muito difícil.

Bola pra frente. Apesar de ficar fora de uma final, o que é sempre ruim pra um time que tem que entrar com gana de ganhar tudo que disputa, essa folga vai ser bem-vinda e vai ajudar o Tricolor a passar de fase sem susto na Copa do Brasil.

Vamos pra cima do desafio que realmente importa. Quinta é de verdade, como disse o Abelão.

A Taça Rio 2017 vai entrar pra história como o torneio que ninguém se importou de verdade. A disputa protocolar.

Deixa que os dois paus-mandados de federação disputem o título mais insosso da história do futebol carioca. Eles merecem.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Decisão acertadíssima a de escalar o time reserva. Há de se ter noção e planejamento, e isso o Fluminense vem mostrando esse ano (simplesmente colei isso da minha última coluna, após o jogo contra o Flamengo, porque continua sendo uma verdade absoluta pra mim).

– Acho muito engraçado a Globo e seus repórteres fazendo piadinhas e ironizando o regulamento do campeonato já que a própria emissora tem boa parte de culpa nesse show de horrores. O povo não é bobo…

– Poucos minutos de Richarlison e Sornoza em campo foram suficientes pra mostrar que nosso time titular é muito forte. Se tivessem jogado um tempo inteiro (o que seria um erro da comissão técnica) a história talvez tivesse sido diferente.

– A festa foi bonita na quarta, hein? Poucas torcidas no mundo cantam tão bonito quanto a torcida tricolor. Próximo jogo tem que lotar.

– Vou fazer uma justiça aqui. Marquinho jogou relativamente bem ontem. Não sei se é porque o parâmetro para comparação são as atuações desastrosas dos últimos jogos dele, mas senti mais disposição e mais inteligência tática.

– Adoro o Marcos Jr por todo o carinho e por toda a vontade que ele demonstra pelo Flu. Mas, infelizmente, não parece ter potencial pra ir mais longe. Jamais pode ser titular nessa equipe.

Toni Moraes

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com