O sonho de conquistar o bicampeonato da Copa da Primeira Liga continua vivo no Fluminense. Nesta quarta, no Estádio de Los Larios, em Xerém, o time de guerreiros garantiu a classificação para a fase de quartas de finais do torneio com um empate de 1 a 1.
O primeiro tempo pode ser resumido da seguinte forma: o Fluminense ficou o tempo todo no campo do Brasil de Pelotas, criou várias chances e acabou levando um gol dos gaúchos numa jogada de bola parada aos 20′. Após cobrança de escanteio, a defesa tricolor não conseguiu afastar a bola. Henrique Dourado, que ajudava na marcação, também não conseguiu ajudar. A bola sobrou para Juninho, que finalizou de primeira sem dar chance alguma para o Diego Cavalieri.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou pressionando intensamente a equipe gaúcha. Logo aos 5′, em jogada pela esquerda, Maranhão cruzou para a área. A defesa do Brasil de Pelotas estava preocupada com Henrique Dourado. Danielzinho apareceu livre e desviou de cabeça para marcar o gol de empate do Tricolor.
A partida seguiu com a equipe tricolor mandando no jogo e desperdiçando chances. O Brasil de Pelotas só ameaçava nos contra-ataques. No final do jogo, os gaúchos até deram uma pressionada, mas sem grande perigo. Fluzão segue vivo na luta pelo bicampeonato da Primeira Liga!
Com a classificação garantida, o Fluminense se concentrará exclusivamente para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O time de guerreiros enfrentará o Flamengo, no próximo domingo, 30, às 16h, no Maracanã.
FLUMINENSE 1 X 1 BRASIL
Data: 27 de abril de 2017
Local: Los Larios (Xerém), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG
Auxiliares: Marcio Eustáquio Souza Santiago (MG) e Gianlucca Perrone Vasconcellos (SC)
Cartões amarelos: Bruno Lopes, Teco, Leandro Leite (BRA); Renato, Nogueira, Marquinho, Luiz Fernando, Maranhão (FLU)
Cartão vermelho:
Gols: Juninho, aos 20 minutos do primeiro tempo, Danielzinho, aos 4 minutos da etapa final (FLU)
Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Luiz Fernando, Marquinho, Danielzinho (Pierre); Marcos Jr. (Matheus Alessandro), Henrique Dourado e Lucas Fernandes (Maranhão). Técnico: Abel Braga
Brasil: Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon (Itaqui); Leandro Leite, João Afonso, Nem, Juninho (Marcinho) e Bruno Lopes (Aloisio); Rodrigo Silva. Técnico: Rogério Zimmermann
Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC
Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com

