Saiba quem é o novo moleque de Xerém que encantou o treinador Abel Braga




Não é novidade para ninguém que a divisão de base do Fluminense em Xerém é um sucesso absoluto e a solução para a falta de dinheiro. Atualmente, o elenco profissional possui 20 revelações, que conta com um total de 34 atletas. Uma média de 58,8% que deve crescer ainda mais. Isso porque o candidato a ser a 21ª joia já está na mira do técnico Abel Braga. Trata-se do atacante Felipe, artilheiro tricolor no Campeonato Carioca Sub-20.

Com apenas 19 anos, Felipe já marcou 10 gols, um a menos do que Lucas, da Cabofriense, o maior goleador da competição. Em campo, ocupa um posto um pouco carente no profissional: o de centroavante, que só conta com Henrique Dourado, Pedro e o recém-promovido Patrick.

– Sempre joguei de centroavante. Vejo muitos vídeos do Ronaldo Fenômeno. É nele que me inspiro – disse o atacante, que começou no Vitória-BA e está em Xerém desde 2011, onde venceu o Campeonato Brasileiro sub-20 de 2015.

VEJA AINDA: Fluminense: interesse em repatriar atacante, possível retorno de ídolo e muito mais. Confira!

Com a camisa nove, que eternizou o ídolo Ronaldo,  Felipe deslanchou este ano. Logo no início do Campeonato Estadual sub-20, marcou oito gols em sete jogos e fez seu nome chegar aos ouvidos do treinador Abel Braga. O comandante tricolor o convidou para treinar. E não se arrependeu. Tanto que o relacionou para a partida contra o Goiás, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

– Ele me encheu os olhos em dois treinos – admitiu Abelão.

Felipe não entrou em campo, mas seguiu impressionando Abel Braga. Esta semana, fez o gol da vitória por 1 a 0 no jogo-treino dos profissionais (quem não atuou no Fla-Flu) contra o Barra da Tijuca. Para o atacante, marcar é tão banal que ele até dá dicas.

– Acho que o segredo é estar bem posicionado e ter frieza para executar o movimento – contou Felipe, que garante estar pronto para quando a primeira chance no time de Abel vier.

– Independente do momento, tem que estar com a mente boa para fazer um bom jogo – revelou a promessa tricolor.

LEIA MAIS: Pedro Abad confirma investida de outro clube por Wendel

Um dos segredos do Felipe para fazer os gols talvez esteja dentro de casa. O pai Valdelio o acompanha em todos os jogos no Rio (e em alguns treinos). E não perdoa quando ele não deixa sua marca.

– Ele procura sempre corrigir meus erros de posicionamento, de finalização. Fala como bater na bola, pede para caprichar… – disse Felipe.

No próximo domingo, Felipe terá um Fla-Flu pela frente, mas o de abertura da Taça Rio sub-20, às 10h, na Gávea. À tarde, ficará de olho na decisão do profissional. Sonhando com o dia em que poderá, ele mesmo, estar lá.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal Extra / Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com