 

Mais um jogo de 180 minutos, e o placar já sorri a nosso favor, por 2 x 0, naquela vitória em 5 de abril, no retorno ao Maracanã, com gols de Henrique Dourado e Richarlison.
Hoje é dia de fechar o confronto e esperar o sorteio para a próxima fase. Fui ao primeiro jogo, e ali o Fluminense perdeu uma grande oportunidade de definir o confronto, pois ganhava pelos dois gols desde os 38 minutos do primeiro tempo, e o adversário ainda teve um jogador expulso no início do segundo tempo. Ali era para fechar o caixão. E o time, com excepcional percentual de posse de bola, ciscou muito e produziu pouco no segundo tempo.
Vida que segue, não espero muitas dificuldades hoje, pois o Liverpool já mostrou que é um timezinho bem limitado, e ocupa o antepenúltimo lugar no campeonato uruguaio (14º), com 12 pontos em 14 jogos, 2 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com 13 gols pró e 23 contra.
Não ganhou nenhuma por mais de um gol de diferença, resultado mínimo de que precisa hoje. E ainda joga com dois desfalques, convocados para a seleção sub-20 do Uruguai.
Enfim, Amigos Tricolores, se o time entrar em campo com a alma que o Abel incutiu, nem precisaremos da caixinha de remédios que compramos ano passado, por prescrição do Levir Culpi.
Parabéns aos representantes do Explosão Tricolor que foram a Montevidéu. Nosso líder Vinicius Toledo e Daniel Coelho fazem uma cobertura de primeira, trazendo detalhes do cenário do jogo aos leitores do Explosão.
Estarei no Bar dos Guerreiros, assistindo ao jogo com amigos.
É ganhar e partir para o Brasileirão domingo 11 da manhã no Maraca, onde é lugar de tricolor na estreia do Fluzão contra o Santos!
Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

