O portal Globoesporte.com analisou o time do Fluminense nos últimos jogos e listou três motivos para a queda de rendimento do Tricolor. Após a semifinal contra o Vasco, o time começou a ser envolvido pelo seu próprio esquema e não conseguiu fugir da estratégia dos rivais.
A má fase também pode ser justificada pelo meio-campo e a defesa, que enfrentam dificuldades com bolas longas. Nos clássicos, Guerreiro era sempre lançado (ninguém evitava os passes) e conseguia fazer o pivô (os zagueiros não o desarmavam). Diante do Liverpool, o mesmo ocorreu com Royón.
Além disso, Richarlison e Wellington passaram a ser mais marcados, caíram de rendimento e não conseguem mais criar jogadas com tanta facilidade. Com isso, o time acabou caindo em outro ponto: a criação de gols. Até o primeiro jogo da final do Carioca, havia marcado 55 em 25 jogos. Média de 2,2 a cada 90 minutos. Nas três derrotas, fez um único gol. Média de 0,33.
Outro fator importante vem diretamente do meio-campo e de uma dor de cabeça para Abel Braga: o meio do Fluminense com Wendel (eleito revelação do Campeonato Carioca) perde poder de marcação. Por vezes, Orejuela fica sobrecarregado na marcação.
CONFIRA MAIS!
+ Abel nega volta de Scarpa, descarta mudança de esquema e muito mais. Confira íntegra da coletiva!
+ Pedro Abad ressalta necessidade de reforços para o Brasileirão
+ Abel ressalta erros do Flu e demonstra preocupação para estreia no Brasileirão
+ Wellington Silva explica primeiro tempo ruim e comemora classificação
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com

