Confira a íntegra da entrevista coletiva concedida pelo treinador Abel Braga, após a derrota que o Fluminense sofreu para o Grêmio, na noite de ontem, pelo placar de 3 a 1, em duelo de ida válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, realizado na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
LEIA AINDA: Dura realidade (por Vinicius Toledo)
VEJA AINDA: Promessa da base renova contrato e é integrado ao elenco profissional
VESTIÁRIO
Abel Braga: Não falei nada ao chegar no vestiário. A reação partiu deles. O escanteio saiu mal batido e foi ajeitado na primeira trave. Tinha dois jogadores ali. A bola caiu no Barrios. Não muda nada. O Grêmio não vinha bem, fez um grande jogo contra o Botafogo. Venceu hoje de novo, mas não teve facilidades.
JOGO DE VOLTA ENTRE FLUMINENSE E GRÊMIO
Abel Braga: Não vou poupar ninguém. Vamos trabalhar sempre no máximo. São 30 jogos em quatro meses. Lucas ficou no banco por precaução, mas para domingo está inteiro. Wellington Silva e Orejuela não vieram. Pagamos o preço da maratona. Não temos um elenco grande e nem aquela qualidade de que quando um sai e outro entra. O Grêmio é um time cascudo, entrou o Fernandinho.
MOMENTO DO FLUMINENSE
Abel Braga: Hoje eu saio satisfeito. Você fala em cinco jogos que não ganha, mas ficamos oito sem perder no Carioca. Você acha que vou tirar a garotada? Isso vai ser assim, vai continuar assim. Vai ficar um tempo sem ganhar, um tempo sem perder. O legal é que a gente resgatou a alma. Os jogadores saíram inquietos pensando no jogo da volta no Rio. Pedi calma.
MUDANÇA DE ESQUEMA NO FLUMINENSE?
Abel Braga: A maneira de jogar está de acordo com a característica dos meus jogadores. É esta a forma de jogar. Qualquer torcedor sabe a escalação. Começamos com Douglas e Scarpa. Eles estão fora agora. O que posso fazer? Não tenho como mudar quatro ou cinco jogadores. Agora, vamos pagar o preço da maratona. Não tenho plantel 100% qualificado em todas as posições. Não tenho lateral pela esquerda reserva, por exemplo. Mas isso se supera. Sabe o motivo? A nossa grande arma… a direção está fechada com os jogadores. O nosso lema é verdade. Não há mentira entre a gente.
RETORNO À PORTO ALEGRE
Abel Braga: Adoro a cidade. Queria dar alegria a minha torcida e a do Internacional. Não deu.
LEIA TAMBÉM: Pedro Abad comenta suposto interesse da Inter de Milão no atacante Richarlison
CONFIRA TAMBÉM: Estoril tem prioridade de compra de jogadores do Fluminense
Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense F.C.
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com
