Cobertor curto




Vocês conhecem a história do cobertor curto, puxa pra cobrir aqui e acaba descobrindo acolá.

Essa metáfora me parece perfeita pra descrever o momento do Fluminense dentro e fora de campo.

Nas quatro linhas estamos vendo o estrago que faz um elenco raso como o nosso.

Em que pese o erro de ter entrado com o Marquinho, Abel mexeu bem no time, fez o que pôde, tentou vencer o jogo e mesmo assim perdemos para um time que, apesar de ser o atual campeão, não vinha em boa fase.

Na zaga, Léo e Lucas caíram de produção, mas não têm reservas à altura. No miolo de zaga, Reginaldo é limitado e Henrique não parece confortável para jogar ao lado de zagueiros que não passam segurança.

Nossos primeiros volantes: Um na sua seleção, dois no DM. Vamos ter que apelar pra mais um garoto, nossa quarta opção para a posição e que mesmo assim não agrada ao técnico, que prefere vê-lo na lateral direita.

Pelo menos pudemos ver o Calazans jogar em uma posição na qual já o pedíamos há tempos. Deu assistência pro gol do Henrique Dourado e uma pro gol perdido pelo Marcos Jr., que empataria a partida já no fim e nos daria pelo menos um pontinho.

Scarpa ainda precisa voltar a encontrar o seu melhor futebol. Sabemos que pode render muito mais que isso. Até tem procurado jogo, mas erra lances que não costumava errar.

Ceifador continua fazendo o seu trabalho, mais um gol pra conta.

E o Richarlison? Bom, aqui quero falar sobre o cobertor curto da diretoria…

Quanta falta de habilidade em blindar os bastidores do clube. Foi patético todo esse episódio. Nosso presidente mostrou que ainda lhe falta experiência para lidar com crises.

Sou a favor da postura austera que vem adotando. Não dá pra gastar de forma irresponsável como o clube vinha gastando. Mas será que não tem nada mais a entregar do que isso? Ficar o tempo todo chorando miséria na mídia não vai tirar o clube da situação financeira em que se encontra.

Cadê a criatividade? Cadê o marketing do clube? Cadê patrocínio?

Óbvio que a atitude do Palmeiras foi completamente antiética, nojenta mesmo, eu diria, mas cabia à nossa diretoria comprar a briga e proteger o clube e o jogador, mesmo que este tenha agido errado ao pedir pra não jogar.

Basta ver uma entrevista qualquer do garoto para perceber que o coitado não entende de muita coisa além do campo de jogo. Teve uma atitude antiprofissional? Sim, teve. Merece ser crucificado? De maneira nenhuma.

Apesar de toda essa polêmica, continua sendo um de nossos melhores jogadores na temporada e tem potencial para render ainda mais e se valorizar.

Até quando será nosso jogador, não sei dizer. Mas só peço uma coisa para a nossa diretoria… não vendam o moleque pro Palmeiras, seria ridículo depois de todo esse circo armado.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Que não seja nada de mais grave com o Luiz Fernando. O cara vinha jogando bem, teve ótima atuação no meio de semana.

– Ceifador sendo sondado pelo Sporting. Fruto do trabalho que vem mostrando. Espero que não saia e possa ser artilheiro da competição, ajudando o clube a terminar lá em cima.

– Abel, mantenha o Calazans jogando na frente, o moleque merece mais oportunidades.

– Atitude babaca do Palmeiras… Aliciar jogador na semana da partida contra eles? Espero que não ganhem absolutamente nada nessa temporada.

– Contando os dias pra volta do Sornoza. O Papá faz muita falta, dá o balanço necessário para a criação das nossas jogadas. Uma pena sua contusão.

– Que pedreira o nosso próximo jogo… Espero que possamos nos dar melhor do que nas duas partidas anteriores contra eles esse ano.

– Grêmio (casa), Flamengo (casa), Avaí (fora), São Paulo (fora), Chapecoense (casa). Nossos próximos cinco jogos. Tirando o Avaí, continua vida dura pro Tricolor. Mas é isso, Campeonato Brasileiro é assim, quem quer chegar bem lá na frente não pode escolher adversário.

Toni Moraes

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com