Consideração e responsabilidade




banner_viniciustoledo

Muitos leitores me cobraram um posicionamento sobre a polêmica envolvendo o Richarlison. Então vamos lá…

Richarlison errou? Sim. E muito! O Fluminense fez um enorme esforço no início do ano passado quando decidiu bancar R$ 10 milhões pela metade dos seus direitos econômicos. Quase ninguém sabia quem era o moleque do América-MG. Na época, o ex-presidente Peter Siemsen foi massacrado por ter feito este investimento. Difícil alguém apostar um alto valor numa promessa, mas o Fluminense pagou pra ver. E isso tem que ser sempre bastante destacado. Após um ano e meio, o Richarlison é conhecido no mercado internacional e virou desejo do clube brasileiro que conta com o maior patrocínio do país. Isso tudo, graças ao Fluminense! Fica a pergunta: será que ele e a família ainda se lembram disso? 

Sobre o Palmeiras, não vou julgá-lo. Mercado da bola é isso aí, ou seja, não existe ética alguma. O próprio Fluminense e todos os outros grandes clubes do país possuem histórias de “pernadas” até piores do que essa polêmica envolvendo o Richarlison. Seria hipocrisia minha das grandes detonar o clube paulista. Deveria ser diferente, mas, infelizmente, é assim que funciona. 

Com relação ao empresário do jogador, preciso realmente comentar? Só digo uma coisa: seria bom que o Richarlison e a sua família abrissem os olhos. Todo mundo quer ganhar uma grana, mas deixar um jovem talentoso atordoado por causa de uma negociação é uma tremenda irresponsabilidade. O pior de tudo é a falta de respeito e consideração com quem acreditou de verdade no jogador: o Fluminense Football Club. 

E a diretoria tricolor nesta história? Na minha visão, deveria ter tido mais responsabilidade na hora de divulgar a ausência do jogador para o duelo contra o Palmeiras. Sei da importância da transparência e acho até legal passar algumas informações para a torcida, mas essa do Richarlison deveria ter sido melhor conduzida pelo fato do jogador ser um valiosíssimo “ativo” do Fluminense. O velho ditado já diz: “Roupa suja se lava em casa”. Que fique de aprendizado para uma diretoria que ainda necessita de maior rodagem e visão para conduzir melhor o futebol profissional do clube, em especial, nas negociações.

Já falei do jogador, empresário e diretoria. Só faltou falar da torcida. É claro que o torcedor está muito indignado. Esse papo de pedir para não jogar é para irritar até os tricolores que estão no outro lado da vida. Absurdo total! Acho que o clube deve puni-lo com uma multa em cima do salário e só aceitar negociá-lo pelo valor estipulado no contrato. Mas também acho que a torcida precisa segurar um pouco a onda. Detonar o Richarlison só piorará ainda mais a situação e ainda poderá forçar o clube a se desfazer dele por qualquer valor só para se livrar do problema.

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo  

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com