Maracanã ou Edson Passos? Abad responde qual será a principal casa do Flu na sequência da temporada




Diante dos altos custos operacionais do Maracanã, o Fluminense voltará a mandar a maioria dos seus jogos em Edson Passos. Para evitar novos prejuízos financeiros, o presidente Pedro Abad confirmou que o Estádio Giulite Coutinho voltará a ser a principal casa do Tricolor:

– Esse ano, a gente vai jogar muito em Edson Passos. Dá retorno técnico, é um campo bem mais acanhado e faz uma pressão maior. Isso inquestionavelmente traz resultado esportivo. No ano passado, creio que tenha dado um crescimento no nosso rendimento esportivo bastante acentuado. O gramado lá é bom, quem cuida do gramado de lá é a mesma empresa que cuida do gramado do Maracanã, que cuida do nosso centro de treinamento, então o gramado vai estar bom – avaliou.

VEJA AINDA: Pedro Abad não descarta venda de jogadores e reafirma que não cederá à pressão por reforços

De acordo com o mandatário tricolor, o Maracanã tornou-se inviável para alguns jogos:

– São muitos gastos. Você tem segurança, água e luz são muito caros. Em média, um jogo dá R$ 160 mil só de luz e água. O Fluminense hoje quando joga, contando já com o valor do aluguel ao Maracanã, gasta em torno de R$ 450 mil só em despesas de operação. É muito caro. E você tem as despesas de borderô, despesas do próprio jogo. Quando você junta tudo, o número de pessoas que você tem que colocar dentro do estádio para não ter prejuízo é muito grande. Hoje, no Fluminense, em torno de 26 a 27 mil pessoas. Para empatar. Para o Flamengo, esse número é maior, porque o aluguel é maior – afirmou Pedro Abad.

CONFIRA TAMBÉM: Confira a provável escalação do Fluminense para o duelo diante do Avaí 

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Fonte: SporTV – Foto: Blog Fim de Jogo / Celso Pupo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com