Vice de futebol revela como o Fluminense agirá para repor possíveis perdas de jogadores




Não é segredo para ninguém que o Fluminense necessita vender um ou mais jogadores para tentar amenizar o caos financeiro do clube. Com um estudo de seu elenco e do mercado em mãos, a diretoria tricolor diz já saber para onde apontar a mira caso precise fazer as reposições.

Com base no perfil físico e técnico de seus jogadores, o departamento de futebol tem uma ideia de quem pode receber proposta da Europa. Com isso, identificou no mercado os possíveis substitutos. Tudo para não deixar o técnico Abel Braga na mão para o restante da temporada.

— Vamos conseguir? Não sei. Porque podemos esbarrar na questão financeira. Hoje todo mundo quer salário alto. Mas temos mapeado as posições em que podemos perder jogadores. E vamos atacar — disse o vice de futebol Fernando Veiga.

VEJA AINDA: Representantes de clubes europeus acompanharão próximos jogos de joia tricolor

Os alvos da diretoria do Fluminense são jovens e possuem salários longe de serem considerados altos. O mais importante é o potencial de crescimento. Richarlison, contratado no fim de 2015 ao América-MG, é considerado o exemplo ideal.

— Nossa ideia é, caso preciso, repor dentro do perfil jovem, de potencial e que caiba no orçamento. Jamais vamos contratar um medalhão com mais de 30 anos — deixa claro Veiga, que ainda ressaltou outros fatores relevantes:

— Pesquisamos comportamento, idade, projeção e até o aspecto extracampo, porque é importante saber como ele se comporta fora do clube.

CONFIRA TAMBÉM: Sornoza dá passo importante em processo de recuperação 

Loja---02Por Explosão Tricolor – Fonte: Extra – Foto: Fluminense F.C.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com