Amigos Tricolores, hoje vamos falar do que interessa: GOLS.
Os leitores que me acompanham devem lembrar de uma postagem minha há pouco mais de um mês (direto nas nossas páginas do facebook, pois o site apresentava instabilidade), quando eu destacava os artilheiros do atual elenco tricolor, que com as saídas de Fred, Magno Alves e Cícero passou a ter uma disputa acirrada entre os principais goleadores.
Na ocasião, eu destacava a surpresa, Gum, que ainda não jogou este ano, perseguido por contusões, liderando a lista dos artilheiros. Tínhamos há 9 jogos a seguinte disputa:
1º GUM – 25 gols
2º MARCOS JUNIOR – 24
3º GUSTAVO SCARPA – 23
4º MARQUINHO – 21
5º HENRIQUE DOURADO – 18
6º RICHARLISON – 14
Na ocasião fiz uma pergunta aos leitores, sobre quem iria ser o primeiro a alcançar o Gum, lembrando sempre que o Marcos Junior entra em poucas partidas, e o Gustavo Scarpa ficou muito tempo fora.
Lógico que a liderança de Gum, um zagueiro, se deve ao seu longo tempo de permanência na equipe, contratado que foi em 2009, e tendo hoje 354 jogos pelo Fluminense!
O fato é que o Henrique Dourado desandou a fazer gols, e hoje tem 24, mas justo na hora de dar o bote e alcançar o Gum foi a vez dele se contundir e ficar fora.
Gustavo Scarpa ainda não marcou desde que retornou ao time, na primeira partida do Campeonato Brasileiro.
E na última partida Marcos Junior finalmente voltou a marcar e igualou a marca de Gum.
A disputa, porém, está sensacional, e a tendência naturalmente é que o grande artilheiro do time na temporada (com 22 gols, além dos 2 no ano passado), Henrique Dourado, deve deslanchar e liderar a lista breve.
Vejamos como está no momento a disputa dos artilheiros:
1º GUM e MARCOS JUNIOR – 25
3º HENRIQUE DOURADO – 24
4º GUSTAVO SCARPA – 23
5º MARQUINHO – 21
6º RICHARLISON – 17
7º WELLINGTON SILVA – 9
8º SORNOZA E PEDRO – 5
10º WENDEL – 4
11º RENATO CHAVES, HENRIQUE e DOUGLAS – 3
14º LUCAS, LÉO, RENATO, NOGUEIRA e REGINALDO – 2
19º MARANHÃO e MASCARENHAS (parece dupla sertaneja) – 1
A postagem é estatística, a disputa é fictícia. No final das contas todos contribuem para aumentar os números ofensivos tricolores, que em 2017 são excepcionais. Lembro que o Fluminense já fez 81 gols em 2017, em 42 partidas, e certamente passará muito dos 100 gols na temporada, sem dúvida uma marca muito boa. Pena que a defesa não esteja firme.
E vamos marcando mais, craques tricolores!
Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

