Amigos Tricolores, hoje é dia de clássico vovô. E um jogo marcante para mim, por eu ter ido, e já estar na grande adrenalina de garantir o tetra, pois o Flu já mostrava que dificilmente iria dar mole, foi aquele clássico do dia 6 de outubro de 2012.
O Flu estava na liderança havia seis rodadas, e tinha 59 pontos, contra 53 do Galo, e faltavam 11 rodadas para acabar a brincadeira.
Fui então com vários amigos ao nosso Salão de Festas, o Engenhão, naquela tarde de sábado.
Aquele time de 2012 era cirúrgico. Às vezes nem precisava jogar muito. Defendia-se muito bem e, na hora certa, CRÉU, dava o bote da vitória, com jogadores de muita qualidade.
E o Fred, vamos combinar, não precisava de muitas chances. Uma dormidinha do adversário e ele acabava com o jogo.
O Flu vinha de uma vitória no domingo anterior, um a zero sobre o Flamengo naquele jogo decidido com um golaço de voleio do Fred, em cruzamento do Deco.
Naquele clássico vovô o Flu não criava muito, e o time passou por alguns sustos, principalmente no primeiro tempo, mas Cavalieri estava em grande fase.
Só que o Fred se amarrava em marcar contra os listradinhos, e o time tricolor resolveu então terminar com a brincadeira.
Aos 20 do segundo tempo, Fred dominou no meio-campo, lançou Wellington Nem e, como bom matador, acompanhou a jogada, para chegar na área e receber o passe açucarado do endiabrado Nem, e, com a categoria de sempre, decidir a partida, numa aula de contra-ataque.
Fim de jogo, Flu mais líder do que nunca, disparando para o título, a seis pontos do Galo.
Saímos do estádio com a alegria de mais uma vitória, cada vez mais próximos de uma grande conquista, pois o Tetra já estava desenhado.
Quem vivesse, veria…
E assim foi! Todos já sabem o final feliz daquele campeonato…
Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

