Empresário detalha venda de Richarlison ao Watford




Em entrevista ao site Globo Esporte, o empresário de Richarlison, Renato Velasco, revelou detalhes da venda do atacante ao Watford, da Inglaterra. De acordo com o agente, o clube inglês fez uma proposta superior à do Ajax, da Holanda:

– A proposta chegou lá pela quarta-feira passada e tudo foi fechado em poucos dias. Foi de fato a oferta com mais atrativos. O Ajax não estava chegando nesses valores. Outra coisa interessante é que o treinador do Watford é português. Saiu muita especulação na imprensa. Prosta oficial mesmo só a do Ajax em janeiro, a do Palmeiras, a segunda do Ajax e a do Watford. Quem também tinha interesse era a Inter de Milão. Mas eles já estavam com o número máximo de estrangeiros. Queriam comprar e emprestar para a Sampdoria, mas não houve acordo com esse outro clube. Acho que a proposta da Inter, se viesse, poderia chegar a 12 milhões de euros. A proposta do Ajax era de 10,5 milhões de euros mais 1,5 milhões de euros em bonificações. Não eram as melhores condições. Ele tinha que, por exemplo, jogar cerca de 65% dos jogos. A proposta do Watford chegou depois e foi melhor para o Fluminense. Se não fosse o Watford, certamente ele iria para o Ajax. Até o salário que o Watford ofereceu era melhor. O Ajax não tem a filosofia de pagar muito de salário, tem um teto – comentou o empresário.

VEJA AINDA: Pedro Abad comenta especulações envolvendo Wendel

Renato Velasco destacou o fato do Fluminense ter mantido 10% dos direitos econômicos de Richarlison: 

– Na proposta do Ajax não tinha essa opção. O Watford comprou 100% dos direitos econômicos. Na próxima venda, eles ficam com 90% e o Flu com 10%. Acho que o Flu vai receber até um pouco mais como formador. Ele passou um ano e meio no clube antes dos 23 anos. Se formos analisar, a venda é boa. Vai jogar na Premier League, se valorizar. Daqui a um, dois anos, esses 10% podem valer muito – analisou Renato Velasco.

CONFIRA TAMBÉM: Sport x Fluminense: prováveis escalações, desfalques e muito mais. Confira!

O empresário acredita que Richarlison não terá problemas para conseguir o visto de trabalho para jogar na Inglaterra:

– Não acredito. O Watford já está correndo atrás disso. Até aceleraram porque querem ter o Richarlison à disposição para a estreia contra o Liverpool, no dia 12. Além do valor da compra ter sido superior a 10 milhões de libras, uma das exigências, ele ter defendido a seleção de base do Brasil também ajuda – finalizou o agente. 

Loja---02Por Explosão Tricolor – Foto: Fluminense

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com