Alerta ligadíssimo




banner_viniciustoledo

A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro está ficando cada vez mais preocupante. Nos últimos quatorze jogos, a equipe tricolor venceu apenas dois. Muito pouco para um clube da nossa grandeza. O pior de tudo é que, na maiorias das vezes, o Fluminense tem sido derrubado por falhas que não deveriam mais ocorrer a essa altura do campeonato, como por exemplo, a bendita jogada aérea na nossa área. Até quando? 

No momento, o Fluminense está ocupando a décima quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Tudo bem que temos um jogo a menos, mas mesmo assim, a situação é bastante preocupante. A nossa diferença de pontos para o primeiro da zona de rebaixamento é de apenas três pontos. O que me deixa mais abismado é que vejo muitas figuras públicas do clube transferindo a responsabilidade apenas para a torcida tricolor. Até concordo que a torcida tem deixado a desejar em todos os sentidos, mas acusá-la de culpada pelo fato do Fluminense não avançar financeiramente é um grande absurdo. E a diretoria nessa história? Não pode ser cobrada de nada?  

Meus amigos e minhas amigas, o Fluminense precisa do nosso apoio. Fato! Mas também precisamos que a diretoria honre com a tradição do nosso futebol que nasceu com a vocação da vitória. Cobrança por melhor performance não significa “jogar contra” ou “tumultuar o ambiente”. Outra coisa que anda muito nítida é o péssimo momento do Wendel. Mascarou? Tá jogando com dores? A cabeça está na Europa? Pilha de empresário? Não sabemos, mas a verdade é que o nosso camisa 37 tem sido um a menos. 

Apesar do sinal de alerta estar ligadíssimo, amanhã é dia da torcida abraçar forte o Abel Braga, comparecer em bom número e apoiar durante os noventa minutos. Excelente oportunidade para o Fluminense respirar um pouco melhor no Brasileirão. Estamos precisando!

Vinicius Toledo 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com