Uma questão de caráter




Em outros tempos, eu chegaria aqui no espaço e sairia detonando o Wendel sem dó nem piedade, mas… 

Com amadurecimento, equilíbrio e lucidez, a gente tenta analisar a situação somente com a razão.

O Fluminense está acima de tudo? Sim, na verdade sempre estará.

Quem era o Wendel no início da temporada? Só quem acompanha a base sabia quem era. E olhe lá!

De origem muito humilde, o garoto roubou a cena bonito logo na primeira oportunidade que teve, quando o Fluminense venceu o Volta Redonda pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Carioca.

Não demorou muito, virou titular da equipe por total merecimento. O moleque estava comendo a bola!

A torcida comprou o barulho do Wendel a ponto de afirmar o seguinte: “O Fluminense é Wendel e mais dez”.

De uns tempos para cá, o futebol dele sumiu. 

Com a moral de quem levantou o Wendel, Abelão soltou o verbo na última quinta ao abrir publicamente como o garoto anda se comportando na rotina profissional. 

Não vou entrar aqui na onda de fofocas sobre o que o Wendel anda fazendo fora das quatro linhas, entretanto, seria legal que ele tivesse a dignidade e juízo de sair do Fluminense pela porta da frente.

Sei que a vida dele mudou radicalmente, a cabeça já está em Paris, a família já está fazendo mil planos, mas ainda tem um mês e pouco de bola rolando. Tá de saco cheio de continuar no Fluminense? Porra, dentro de três meses vai estar numa puta equipe que não está medindo esforços para dominar a Europa num curto prazo de tempo. Quer mais o quê da vida, meu filho? 

Wendel, tenha consideração com quem te levantou, projetou e te colocou na boa pelo resto da sua vida. Dar o sangue pelo Fluminense nesta reta final não é uma obrigação, e sim, uma questão de caráter. O Fluminense ainda precisa de você.

Ah, esqueci! Como o Abelão facilita o trabalho da gestão! Mesmo com alguns defeitos e teimosias, assim como todos os outros, ele é o cara do Fluminense. Esse elenco com essa diretoria já estariam rebaixados nas mãos de outro treinador. Abel é treinador, paizão, presidente, diretor, gerente e, principalmente, um grande ser humano. 

Forte abraço e Saudações Tricolores 

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com