Já pensando em 2018, Fluminense vive grande dilema com relação a questão de estádio




A temporada de 2017 ainda não acabou, mas o Fluminense já vive um grande dilema para o ano que vem: Maracanã. Se o estádio está ajudando o time a se recuperar no Campeonato Brasileiro, também virou sinônimo de prejuízo. Em meio ao dilema, a diretoria tricolor se vê de mãos atadas. Decidiu correr o risco e mandar todos os jogos no estádio até o fim do ano. Mas ainda não sabe o que fazer em 2018.

O Fluminense mantém diálogo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, mas este ainda não sinalizou qual será o futuro do Maracanã: se abrirá nova licitação (e em que condições) ou se repassará a gestão para outro interessado. A concessionária atual já avisou que não possui interesse algum em continuar com o estádio e cobra taxas de uso consideradas altas tanto pelos clubes. Diante dessa indefinição, a diretoria tem adiado o planejamento para o próximo ano.

Através de acordo feito no meio do ano, o Fluminense reduziu os custos do estádio. Com isso, o clube agora obtém lucro a partir dos 20 mil pagantes (desde que não haja promoção de ingressos). Antes, precisava de 27 mil. Mas isso não evitou o prejuízo que, só nos jogos do Brasileiro, já chega a R$ 2,2 milhões.

— Há um custo muito grande que vira prejuízo quando não colocamos 20 mil torcedores. Por isso a gente tem chamado tanto os torcedores. Mas reduzimos bem o custo de operação e ganhamos mais dinheiro em alimentos, bebidas e camarotes — explica o diretor executivo Marcus Vinícius Freire.

Para um futuro ainda distante, a solução é a construção do estádio próprio. Mantido em sigilo, o projeto está em fase inicial e caminha a passos lentos. O presidente Pedro Abad, que cuida do assunto pessoalmente, analisa três terrenos. Dois deles estão na região da Barra da Tijuca. A definição só deve ocorrer em 2018.

VEJA AINDA:

Chapecoense x Flu: prováveis escalações, desfalques, transmissão e muito mais. Confira!

Flu sobe em ranking de média de público pagante do Brasileirão

Titularidade, inscrição na Copa Sul-Americana e muito mais. Confira a entrevista de Richard!

Flu perde dois titulares para o jogo contra a Chapecoense

Flu detalha situação clínica do volante Douglas

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com