Seja o que Deus quiser




Pior que não ver o Fluminense conseguir os resultados dentro de campo, é testemunharmos pela quinta temporada consecutiva uma equipe vestindo a camisa tricolor sem vibração, alma e vontade de vencer. Contra o Bahia, com vinte minutos de bola rolando, a minha vontade já era de deixar o Maracanã. 

A gente sempre dá uma força, tenta motivar a torcida de alguma forma, mas chega uma hora que não dá. Não demonstrar indignação com o atual Fluminense é estar jogando contra a história da nossa Instituição. 

PUBLICIDADE

A bizarra finalização do Marcos Júnior dada ainda na primeira etapa representou com perfeição o que foi a atuação tricolor nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. O gol do Gustavo Scarpa caiu como uma luva, mas a decisão dele querer peitar a torcida foi totalmente infeliz…

Concordo com o camisa dez sobre o erro da torcida em vaiar durante os noventa minutos. Acho um tremendo tiro no pé! Quer cobrar, xingar ou protestar, deixe para qualquer hora, menos quando o Fluminense estiver em campo, mas… A opinião da torcida é soberana. Ainda mais a do Fluminense, que vem sofrendo muito nos últimos cinco anos com tantas irresponsabilidades em todas as esferas do clube e que não enxerga perspectiva alguma de que dias melhores virão, muito pelo contrário… 

Ainda sobre o Scarpa, no dia que ele fizer a diferença num jogo decisivo, como o da próxima quarta, eu até começo a enxergar o nosso camisa dez com outros olhos. Ele é importante para a equipe com as suas assistências e gols, mas ainda tem que comer muito feijão com arroz para tentar bater de frente com a torcida do Fluminense. 

Voltando ao jogo, o Fluminense até teve alguns lampejos na segunda etapa, criou chances, mas não teve competência para virar uma partida onde todos deveriam ter entrado com sangue nos olhos para comer o Bahia vivo e,  consequentemente, deixar a nossa situação mais tranquila na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Oportunidade perigosamente desperdiçada para quem ainda precisa fazer entre 7 a 9 pontos para garantir a permanência na Série A. Ainda continuo acreditando que não cairá, mas todo cuidado é pouco…

Sobre a próxima quarta e a sequência no Brasileirão, o ritmo será na base do “Seja o que Deus quiser!”

Devolvam o nosso Fluminense! 

Rapidinhas:

Nos braços da galera – É muito gratificante ter o trabalho reconhecido pelo maior patrimônio do Fluminense: a torcida tricolor. Muitos abraços e apertos de mãos verdadeiros e demonstrações de um sincero carinho. Isso nos dá ainda mais força! Obrigado, galera! TMJ!

Imperdoável – Apesar da necessidade da cobrança, vaiar durante os noventa minutos é uma burrice das grandes.

Robinho – Não vou fuzilar o rapaz, mas será que os R$ 7 milhões foram realmente bem aplicados? Só o tempo dirá. O Henrique Dourado, que custou quase R$ 6 milhões, também demorou a engrenar, mas considerando que o discurso da diretoria era de que “O Fluminense não pode errar”… 

Escalação para o Fla-Flu – Diego Cavalieri; Mateus Norton, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon; Richard, Wendel, Sornoza, Gustavo Scarpa e Wellington Silva; Henrique Dourado. Chega de Lucas! O cara não tem a mínima condição física para atuar como lateral. É preferível colocar o Mateus Norton na lateral-direita e mandar o garoto só subir na boa já que o lado esquerdo do Flamengo é o ponto principal deles. Espero que o Abel Braga escale corretamente.

Abandono – Pouco menos de 13 mil presentes no Maracanã. A maior derrota do Fluminense em 2017 é o abandono da torcida. Motivo? Pergunte ao ex-presidente Peter Siemsen, presidente Pedro Abad e todos os seus apoiadores e colaboradores. Eles devem ter a resposta… Lamentável!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 58284 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!

3 Comentário

  1. Boa tarde Vinicius! Quero aqui não comentar a triste exibição do nosso Flu mas mostrar minha satisfação por mais este espaço para a galera se manifestar.Parabéns Explosão pelo seu crescimento!!!!!!!!!!!!!

    • Boa tarde, Evandro!!! Muito obrigado pela consideração, meu amigo! Depois de muitas dificuldades, conseguimos viabilizar o novo site! Agora estreitaremos ainda mais com todos vocês! Forte abraço e ST!

  2. Ótimo espaço, está de parabéns! Concordo com quase tudo da coluna, só queria ressaltar que as vaias sobre o Scarpa são fruto das dezenas de jogos ruins. É direito do torcedor. Antigamente, o jogador vaiado pegava a vaia como combustível pra no fim do jogo ouvir dos mesmos que o vaiaram sonoros aplausos; hoje, sem a humildade de aceitar que não está indo bem, se vê no direito de fazer birra e encarar a torcida? E pior foi Mjr na bronca e Douglas com aquele gesto que parecia mais “torcida, vá se f…”. Tem gente que se sente fazendo caridade em jogar no Flu. Precisamos de jogador assim? Me pergunto.

Faça um comentário