O que precisa mudar para 2018? 




A pouca vergonha que foi aquele primeiro tempo do Fluminense contra o Sport no sábado sacramentou o que todos nós tricolores já sabíamos: o ano acabou.

Acabou no apito final do jogo contra a Ponte.

Ainda dava pra cavar uma vaga na Sula do ano que vem? Dava.

Mas dá pra acreditar nesse time atual do Fluminense?

Por isso o título desse texto… gostaria de convidar meus amigos tricolores a essa reflexão: o que precisa mudar no Fluminense para que o nosso 2018 não seja mais um ano amargo?

Bom, o primeiro de tudo, e acredito que mais óbvio, é a postura da cartolagem tricolor.

Chega dessa postura acovardada.

É óbvio que eu jamais quero uma política de gastos desenfreados e burros que nos façam pagar o pato depois. Esse tipo de cartolagem tem que ficar no passado, hoje não tem mais espaço pra esse tipo de coisa no futebol.

Porém, não dá pra viver de chorar miséria e se fazer de coitado. Alguma atitude tem que ser tomada.

E qual é essa atitude pra montar um time bom e não se endividar até o pescoço? Se eu soubesse era cartola do Fluminense e não editor e escritor.

Vocês, membros da gestão do futebol, leia-se Flusócio, candidataram-se e foram eleitos pra isso. Não é possível que não tenham nenhuma ideia do que estejam fazendo aí. Se não têm, então por que continuar?

Acho que tá na hora de baixar essa bola e dar o braço a torcer. É merda atrás de merda, ano após ano. Não dá mais.

Criaram a fábula das contas equacionadas e depois anunciaram rombo multimilionário. Isso é burrice ou desonestidade? Só tem essas duas opções, uma das duas foi.

Deixando os engravatados de lado e passando pro campo, o que precisa mudar dentro das quatro linhas?

Sim, um monte de coisa.

Temos carência em absolutamente todos os setores. Não pela quantidade de atletas, mas pela qualidade mesmo.

Nossos goleiros não passam confiança, assim como nossos zagueiros. A lateral direita é um pesadelo, a esquerda tem jogadores inexperientes. Na volância sofremos com contusões e queda de rendimento drástica de jogadores. Na criação, mais lesões e Sornoza e Gustavo Scarpa sobrecarregados. No ataque temos um dos artilheiros do campeonato, mas vemos o ano acabar com o Marcos Júnior como titular indiscutível.

Sim. Temos muitos problemas.

Dá pra contratar um jogador pra cada posição? Provavelmente não. Mas se conseguirmos trazer quatro peças pra chegarem e assumirem a titularidade, nosso time muda de patamar.

Na beirada do gramado eu sou totalmente contra a saída do Abel. Em que pese a teimosia do nosso comandante em insistir com algumas peças e esquemas que sabemos não serem os ideais, acho que ele tem condições de fazer esse time jogar se tiver material pra isso.

Por último, tem que ter mudança de postura na arquibancada. Claro que eu não tô falando, por exemplo, dos 12 mil abnegados que foram sábado ao Maracanã apoiar um time sem sangue. Esses estão sempre lá, nas boas e nas más.

Eu tô falando da torcida tricolor de um modo geral.

“Mas porra, Toni, tu mesmo tá falando que o time tem um monte de problema, como é que eu vou sair de casa pra ver um time mequetrefe desse jogar?”

Eu sei que essa questão passa na cabeça de muitos tricolores, mas é o seguinte: o Fluminense é muito maior do que os jogadores e os dirigentes. O afastamento dos torcedores é culpa sim das administrações que apequenaram o clube, mas tá na hora de tomar o Fluminense de volta pra quem ele sempre pertenceu.

Ano que vem a torcida – sim, também ela – precisa ter uma postura diferente e comprar a briga.

Nós somos o Fluminense.

Só com muita mudança teremos motivos pra comemorar em 2018.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Toni Moraes



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

33 Comentário

  1. Desculpe-me a sinceridade, mas o time é o espelho da torcida. Comportaram-se da mesma maneira. Outra coisa dá para não culpar o Abel quando vemos times piores e que estavam uma zona conseguirem disputar vaga na Libertadores, como o Vasco? Não adianta falar só de contratação de jogadores. Com um time organizado, pelo menos disputa um campeonato decentemente, visto o Corinthians. Ou estou totalmente enganado.

    • Espelho da torcida? Que eu saiba não sou Flusócio. Esse time é o espelho da gestão, não da torcida. Para de defender essa corja que tá feio. Se fosse espelho da torcida o torcedor não vaiava, pois ninguém vaia a si. Vem com sofisma não.

      • Não tem nada de sofisma, nem defesa de diretoria, pois nunca participei de polícia muito menos clubística. O que me refiro é a preguiça da torcida em ir nos estádios, ou o São Paulo fazia campanha melhor que a nossa para encher o estádio enquanto a torcida do Fluminense ficava sempre nos 15 mil? Eu torço pelo Flu desde sempre é vou aos estádios desde 1970 e nunca precisei de timaços e craques consagrados para torcer pelo Flu. O que eu quero é ver aquela camisa ganhar e para isso precisamos de vontade dos jogadores e organização tatica, algo muito acima da individualidade. Ou você esqueceu ou não viu os times da década de 80 antes de serem campeões? Como explicar o não comparecimento quando enchemos o Maracanã na série C?

        • Que torcedor vai ver jogo com um time ridículo e descompromissado como esse, onde gestor promete e não cumpre, mente descaradamente? Torcedor é comsumidor, não otário. Tanto se falou da torcida do Santa Cruz, que bota 30 mil por jogo, no último jogo deles em casa deu nem 2 mil torcedores. Se não respeita o torcedor, só comparecerá os agregados da Flusócio, os vendidos que ganham ingreco grátis, e os guerreiros que rasgam dinheiro pra sofrer. Se você é desse último, parabéns, pois neste circo que a diretoria fez do Fluminense, o palhaço é você.

          • As diretorias passam, o que não pode é abandonar o Flu por causa deles. Caso a torcida abandone o Flu a própria sorte, aí não teremos o Flu para torcer em pouco tempo. Não somos respeitados pela imprensa, pelos árbitros pelos adversários porque a torcida NUNCA está lá para pressionar. Podem ser considerados uns otários, como todos os apaixonados são. Ninguém é palhaço, só aqueles que repetem os políticos brasileiros de quanto pior melhor, pois comprovam nossas teorias. Se a maioria votou no ABAD e errou, sejam sócios e escolham melhor. Simples não?

          • Os dirigentes desrespeitam o torcedor, o time desrespeita o torcedor, jogadores andam em campo, e ainda tem gente que fala que a culpa é do torcedor. Vocês realmente acham que a torcida tem que financiar estes crápulas?
            Só pra lembrar, em 2009 Cuca barrou os vampiros e a torcida comprou a briga, e o Abel? O que fez? Deu moral a estes vermes que se arrastaram em campo durante todo o ano, sem o mínimo de comprometimento e respeito ao torcedor.

          • Quando os sócios odeiam o futebol, fica difícil mudar algo. O que mudaria o panorama seria os mais de 10 mil sócios torcedores que moram fora do RJ, mas a corja muito habilmente não liberou a votação online e assim praticamente só os sócios da natação master e do tênis sênior votaram. Isso sem falar que a urna eletrônica é facilmente manipulável… É sim, quem é o palhaço é o torcedor, que NÃO TEM A MENOR OBRIGAÇÃO de bater palma pra baranga. Esse pensento de que a culpa é da torcida é maniqueísta, bem ao estilo da Vanguarda Tricolor 2.0. Quem rasga dinheiro, ou quem ganha ingresso grátis, que vá. O torcedor tem que lutar, pois como vemos, as organizadas se venderam. Mas encher estádio é dar carta branca pra essa corja manter a mediocridade. Tem que cobrar sim, não apenas esses vermes!

          • Você é sócio? Da torcida toda do Flu no Rio, quantos são sócios? Como mudar as coisas em um clube que os interessados não votam? Não adianta você espernear xingar todo mundo, você vai ser ignorado. Seja sócio, se candidate a presidente e mude tudo que for legal e legítimo. Agora acorde com esse seu sonho infantil de que se fizer birra tudo muda, não vou ao estádio não dou dinheiro para o Fluminense, quem vai perder ? Com certeza eu, você e todos que gostam de verdade do Flu. Os jogadores vão continuar a ganhar 100 vezes mais que nós é o Fluminense cada vez mais no buraco. Quer protestar? Seja sócio vá aos estádios. Você torce para quem? Para os jogadores que amanhã estarão comemorando em outros times ou para a CAMISA TRICOLOR que nunca deixará de ser um símbolo da paixão do torcedor de verdade.

          • Sabe se sou ou não sócio? Ou também faz parte dessa quadrilha que se apoderou do clube? Enquanto você acha (ou insinua) que o problema é o torcedor, a diretoria faz a farra. Tem dirigente tricolor sendo caçado pela polícia, mas a culpa do fracasso tricolor e da torcida? Tem certeza que VOCÊ é tricolor? Pois se é, não vai se contentar com a mediocridade e não vai se curvar a uma corja política que está destruindo o futebol tricolor. Não tampe o sol com a peneira, sem luta não haverá mudança. E eu e outros que são a favor do Flu grande pensamos assim, não compactuam os com seu discurso oportunista de defesa a corja imunda. Querem torcedor nos estádios? Façam por onde? Torcedor não é escravo pra fazer tudo que o club mandar! Acorda você desse sonho, porque aplaudir maluco não vai salvar o Fluminense!

          • Alexandre, se o Bruno Costa for sócio, ele é funcionário do Celso Barros e/ou da Unimed!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Bruno, infelizmente, ou você é torcedor Nutella e/ou Modinha!!!! No mínimo você nasceu na década de 90 para dar essa opinião. Não exise time ridículo, para quem torce para o Fluminense Football Club!!!! Otário é quem não vai ao estádio, critica o tempo todo nas mídias e nem em manifestação comparece, já que no seu pensamento, tudo está errado no time, menos o senhor!!!!!

          • Verme viúva da Vanguarda Tricolor, flusociano de nick fake, que moral você tem pra questionar eu ou qualquer outro torcedor? Sabe minha idade, os títulos que comemorei? Acha que sou da sua corja, da laia de Fábio Egypto, Álvaro Barcelos, Gil Carneiro de Mendonça? O club é gigante, mas o time é ridículo, medíocre, vergonha pro torcedor SIM. Mas como você é um ex-vanguardista que agora faz parte da corja, tem que defender a mediocridade e desmontar os torcedores de verdade do Fluminense, que não compactuam com a merda que a corja onde o Sr. atua está fazendo. Ora, ninguém tem que bater palma pra maluco dançar, e esse time de perebas mal escalado e pessimamente treinado não respeita a torcida. Então, que moral um verme com o Sr. tem de questionar torcida ou torcedor, se sequer tem moral e caráter pra se apresentar com seu nome, nickzinho fake verme? Dobre sua língua ao questionar a torcida, pois não tem moral pra falar nada. E Nutella é o seu rabo arrombado pelos irmãos Félix, verme. Novamente, perdeu a oportunidade de ficar calado, e como só fala merda pra defender a corja, mostra ser o verme maldito que é. Tsc, tsc…

          • Bruno, não sei se você sabe, mas você é execrável!!!! Se você está com problemas com o grupo Flusócio, prepare-se para disputar as eleições em 2019 e GANHE!!! o O que não pode acontecer é justamente o que está acontecendo. Quer afastar o Abad, verifique no Estatuto da Instituição e veja se isso é possível e execute!!!! Agora, ficar fomentando discórdia com seus comentários, é papel de FDP e safado da pior espécie. Eu moro no interior do interior da Bahia, portanto não sou de facção nenhuma, que aliás, estão comemorando a situação do Clube, pois pessoas como você e sua laia é que gostam de operar no QUANTO PIOR, MELHOR!!!! Minha contribuição ao meu querido FLUMINENSE FOOTBALL CLUB, eu dou sendo sócio e comprando material licenciado com a marca do Club!!!! Por favor, não perca tempo em me replicar, pois não mas me reportarei ao senhor, pois nunca vi um ser tão repugnante como o senhor. Veja bem a quantidade de impropérios que dirigiste à mim em seus comentários.
            SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!

          • Nick fake viúva da Vanguarda, não se cansou de falar merda não? Execrável é ver o SEU presidente, odiado por 98% dos TORCEDORES, sendo procurado pra condução coercitiva. E outra, quem fica de politicagem barata aqui são vocês, sofismeiros de merda. O torcedor vê a realidade. Vocês fazem as cagadas. Agora pode sair de baixo da mesa, talvez a polícia não esteja atrás de você, verme flusociano…

          • Exatamente o que penso, não sou Fredete ou fã de ninguém, sou torcedor do Fluminense, qualquer um que use esse manto vai ter minha torcida, seja no futebol, volei, basquete, até o horroroso autobol que jogaram nas Laranjeiras.

          • O time do Fluminense não tem nada de ridículo. Que jogadores do Rio são cobiçados pela Europa? Já se foram, a preço de banana, Gerson, Wendel, Richarlison. Temos urgentemente de contratar um técnico série A. Clube nenhum quer o Abel. Ninguém é besta.

    • E… acrescento mais, tem de mudar a Atitude da DIRETORIA em OUSAR nas contratações e principalmente a atitude da TORCIDA em ASSOCIAR-SE em massa para ter dinheiro em CAIXA todo mês para ajudar a pagar os salários dos jogadores que ELA quer vê no time. O exemplo perto de nós é o Corinthians tem mais de 100 mil sócios a R$ 50,00 mês de média, faz as contas. Na minha opinião a fórmula é essa, GESTÃO X TORCIDA = SUCESSO.

    • Tem que contratar um técnico. Meu preferido é o Enderson . Wagner Mancini. O Abel foi rebaixado, Nenhum clube da série A quer contratá-lo. Porque ninguém é idiota. Jair Ventura vai para o Internacional.

  2. O que precisa mudar para 2018?

    Rever um local para jogar, nao da para tomar 200 mil de prejuizo tdo jogo no maracna, cavalieri, gum, marquinho, CICERO que esta no gremio recebe 350 mil, e por ai a fora, eliminando esses tipos de problema ja seria um grande começo, depois, contratar, zagueiros, laterais e goleiro

  3. Não haverá mudanças sem a troca de todas as peças no futebol. Urge dispensar o Teixeira e o Torres (esse último não fez rigorosamente nada no clube, mamou o ano inteiro), e trazer gente de nome forte que passe credibilidade pra jogadores e investidores, como Parreira de Vice e Deco de Gerente, por exemplo. Em que pese o Abel ter sido jogado aos leões sozinho, fez muita merda e treinou quase nada. Mesmo com tantas lesões, o time deveria ter padrão de jogo e nunca teve. Com uma forte diretoria até o Marcos Valadares fará um trabalho melhor. Mas sem investimentos e planejamento, vamos a lugar nenhum. E com a Flusócio que odeia futebol, temo pelo futuro do futebol tricolor.

    • Senhor Bruno Costa, a qual facção o senhor pertence? O senhor não é torcedor do Fluminense. Me desculpe. Sua opinião é de político do time QUANTO PIOR MELHOR!!!!!Que ver a instituição afundar, para depois sair falando: – EU AVISEI QUE ESSA DIRETORIA NÃO PRESTAVA!!!!

      • Olha só, um flusociano que se faz de macho! Mas que se esconde em Nick Fake. Tsc, tsc… coisa feia. Primeiro lugar, anos noventa é o seu rabo, viúva da vanguarda tricolor; em segundo lugar, sou torcedor, TRICOLOR, que por dez anos frequentou Xerém pra assistir a base, que não vende sua alma pra natação master nem pra camisa ou ingresso de graça, e não umflusociano de merda filhotinho da vanguarda como o Sr.; E em terceiro lugar, AMO ver o Flu no seu devido lugar, na parte de cima da tabela, disputando títulos. Se não tem dinheiro, use a competência a seu favor, como o Corinthians que, aliás, tem uma folha menor que a do Flu da sua amada Flusócio. Mas quando só se tem incompetentes no comando, e essa merda. Não, não sou um verme como você, que quer dizer “eu avisei”. Não me interessa mais, a merda foi feita, agora é hora de consertar, e pra isso tem que expulsar a corja da qual o Sr. faz parte, nickzinho Fake. Ah e Nutella é o seu rabo arrombado pelos irmãos Félix. Vanguardista de merda, meça as palavras quando for falar com um tricolor, pois eles vêem a verdade, não esses sofismas que só vermes da sua laia defendem e semeiam. Perdeu a oportunidade de ficar calado, verme.

  4. “E qual é essa atitude pra montar um time bom e não se endividar até o pescoço? Se eu soubesse era cartola do Fluminense e não editor e escritor.” Atitude da DIRETORIA em OUSAR nas contratações e atitude da TORCIDA em ASSOCIAR-SE em massa para ter dinheiro em CAIXA todo mês para ajudar a pagar os salários dos jogadores que ELA quer vê no time. O exemplo perto de nós é o Corinthians tem mais de 100 mil sócios a R$ 50,00 mês de média, faz as contas.

  5. 4 a 5 contratações: Goleiro, Lateral Direito, ZAGUEIROS, ¹Volante, Meia Armador. Goleiro Douglas AvaíLTD Dodô do Coritiba, Volante Arouca do Palmeiras, MA Conca, Zagueiro(s) Tiros certeiros jogador com raça e técnica. time Base: Douglas Friedrich ; Dodô, Reginaldo, Henrique, Marlon; Arouca(Richard), Douglas, Sornoza, Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado. Reserva: Marcos Felipe, Diogo(Base), Gum, ? , Mascarenhas, Richard(Arouca), Conca, Robert(Matheus A), Calazans e Pedro

  6. O problema da ausência da torcida não é a qualidade do time, e sim a falta de empenho que se vê em quase todos os jogos, e o pior é que não tem ninguém para cobrar uma postura profissional dos jogadores, o técnico passa a mão na cabeça, o diretor de futebol… Temos isso? Então? Acham que o torcedor é otário? ir ao estádio para assistir um monte de chupa sangue que não tem o mínimo de respeito pelo torcedor.

  7. tudo!!!
    começando pela estrutura do futebol
    1 – Diretor de futebol profissional
    2 – técnico inovador
    3 – preparação fisica nova
    4 – departamento medico novo
    5 – elenco

  8. O Internacional contratará o Jair Ventura e o Palmeiras contratou o Roger. O Abel não tem espaço em qualquer clube da série A, porque ninguém é idiota. O Abel foi o responsável pela perda de diversos jogos fundamentais. O lançamento de Orejuela e Romarinho nos dois Fla x Flus da Sulamericana foi um crime contra o time e os dois jogadores.

Faça um comentário