Análise do elenco do Fluminense




Depois de mais um ano de fiascos, o Fluminense já era para estar trabalhando forte para a próxima temporada, mas a diretoria sequer definiu se o Abel Braga realmente permanecerá no comando técnico da equipe tricolor. De qualquer forma, deixo a minha análise sobre o elenco e as necessidades de reforços.  

Goleiros 

Tentaria chegar a um acordo com o Diego Cavalieri e Júlio César para dispensá-los. Daria uma sondada na situação do Jéferson no Botafogo. Wilson, do Coritiba, também poderia ser uma boa alternativa. Além de uma contratação para a posição, testaria o Marcos Felipe e o Matheus nos jogos do Campeonato Carioca e Copa da Primeira Liga para avaliar se haveria necessidade de uma segunda contratação.

Laterais

Dois reforços para o lado direito, sendo que eu gostaria de ver o garoto Diogo para saber se tem condições de ser, no mínimo, um reserva imediato. Pelo lado esquerdo, apesar de muitos criticarem o Marlon, eu daria mais uma chance ao garoto. Com o histórico dele nas divisões de base e uma meia dúzia de boas atuações que ele teve, acho válido segurá-lo por mais uma temporada. Emprestaria o Mascarenhas e negociaria o Léo Pelé. Avaliaria o garoto Ayrton nos primeiros meses da temporada. Ele está retornando do Londrina. Seria válido tentar uma cara nova!

Zagueiros

Henrique, Reginaldo e Gum podem ficar. O restante… Rescisão, venda, empréstimo, etc… Precisamos de umas duas caras novas par o setor. Mas uma coisa precisa ficar bem clara: se a equipe toda não tiver aplicação tática para marcar e recompor, nem o Thiago Silva aguenta a pressão. Nos gols sofridos pelo alto, por exemplo, na época do Fred, víamos que o nosso ex-camisa nove sempre cortava diversas bolas no primeiro pau nos escanteios cobrados pelos nossos adversários. Nesta temporada, não vi o Henrique Dourado fazendo o mesmo. Obrigação do treinador acertar isso para, no mínimo, reduzir o perigo. 



Volantes

Pierre não renovará, Wendel deve ter sua venda anunciada nos próximos dias e Orejuela está negociando a sua saída. Sobre o Douglas, Richard, Marlon Freitas, Mateus Norton e Luiz Fernando. Precisaremos reforçar o setor. Da galera que está voltando de empréstimo, eu apostaria no Edson, que fez uma boa temporada com a camisa do Bahia.   

Meias

Não dá para imaginar o atual Fluminense sem o Gustavo Scarpa e Sornoza, mas caso a diretoria opte por vender o camisa dez, espero que consiga arrecadar uma boa grana para repor à altura. Dizem que o Palmeiras ainda está de olho nele. Um bom valor com mais um ou dois jogadores poderia ser uma boa. O atacante Roger Guedes seria um bom nome. No restante, acho que chegou a hora de acreditar no Danielzinho. Robert e Luquinhas podem ser liberados, emprestados… Mais um setor que precisaremos reforçar.  

Atacantes

Para o comando do ataque do Fluminense, só temos o Henrique Dourado. Apostaria no Pedro para a reserva, mas acho válido contratar algum reforço. Pelos lados do campo, Robinho terá que justificar os R$ 7 milhões investidos nele. Marcos Júnior é útil na composição do elenco. A grande incógnita é o Wellington Silva. Até quando ficará sem condições de jogo? Terá que operar? Em forma e livre do problema clínico, com certeza é titular absoluto. Levo fé no Matheus Alessandro e Marquinhos Calazans. Considerando a falta de grana, daria mais uma oportunidade ao Lucas Fernandes e apostaria na velocidade do Pablo Dyego, que retornará dos Estados Unidos. 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

13 Comentário

  1. É hora dessa diretoria aprender com o nosso passado e adotar a tática do eterno presidente Francisco Horta.

    Na época, sem dinheiro, ele promoveu um troca-troca danado e oxigenou a Máquina nos anos 70.

    Com um elenco gigantesco como o que temos, não é possível que não consigamos fazer isso.

    Por exemplo, se o Sport cair, manda umas 3, 4 barangas nossas que não tem futebol pra série A, mas que na série B podem performar. Em troca, traz o Rithely pra repor a saída do Wendel. Ainda propõe que eles mantenham alguma porcentagem dele pra lucrarem numa venda futura.

    O Henrique, parece que vai pro Corinthians, acho bem preocupante isso.
    Mas, se for o caso, que mandem aquele goleiro Douglas, que agarrou muito nesse campeonato, talvez o Lucca, que joga pelo lado, mas gosta de fazer gol.

    Eu acho que esse tipo de negócio hoje é melhor que vender por grana. Já vimos o que essa diretoria faz com dinheiro na mão, vai pagar meia dúzia de dívidas e o time fica capenga. Melhor que venham jogadores pra fazer a diferença.

    • – Hoje em dia as ‘barangas’ são muito mais fáceis de serem identificadas, tenta oferecer o Gum para ver se eles não irão ter um ataque de risos.

      – Henrique só vai para o Corinthians se o Flu pagar parte do salário.

      • – Pois é, todo mundo sabe quem são as barangas, mas na série B, tem uns desses que podem render. Vide Geovanni, Danielzinho etc.

        – Só falta essa agora. Nego ainda aceitar pagar parte do salário dele. Não duvido. Parece que as galinhas estavam interessadas nele também.

  2. Bom dia,
    Concordo que sem aplicação tática, sem uma marcação mais forte e em cima, não chegaremos a lugar nenhum. Gostaria de ver o Nino Paraiba na nossa lateral direita e o Reinaldo da Chape na esquerda. Quanto ao Scarpa, acho ele fundamental, mas precisa estar melhor fisicamente e lembrar que não é Pele e parar de tentar chutar todas as bolas, mas se for para sair,que vá para o Palmeiras e aí, pediria o Roger guedes e o Erick ou Hioran. Para o meio há gente boa, o Edson é um bom jogador, mas não pode ir para balada. Gosto do Bergson do Paysandu, bom jogador, atrevido, gosta de arriscar. para o ataque, eu gostaria de ver o eduardo sacha no fluzão. Mas o que eu sinto falta nesse time é de vontade, de raça, coisa que acabou com a saída do Richarlson. precisamos também de um craque.
    Não há dinheiro, mas a chape também não tem, o Grêmio montou um time com sobras dos outros, mas eles correm, ocupam espaços, o Botafogo tem um time de jogadores de segunda divisão, mas estão aí bem melhor do que nós.

  3. acho que o Rodinei seria interessante para a lateral direita. É um atleta forte e que consegue chegar no ataque. Não é um primor técnico, mas qual lateral direito é no Brasil hoje? Sds

  4. FICA:
    Henrique
    Douglas
    Sornoza
    Scarpa(mas ele quer saiir)
    Wellington Silva
    Dourado
    Reservas- Reginaldo,Mascarenhas,Mateus Norton,Calazans,M. Alessandro,Pedro.
    SAI: Cavalieri,Gum,Marquinho,Pierre…..mais alguns…..
    CONTRATAR (pra chegar e ser titular absoluto)
    Goleiro
    1 Zagueiro
    1 Lateral direito
    1 Meia
    Dos que voltam,só o Edson e Lucas Fernandes
    PS: Abel.Ruim com ele,pior sem ele!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

Faça um comentário